Templo da Assembleia de Deus - Ministério Fama em Inhumas - GO
|
ANTES
A Assembléia de Deus Ministério Fama é uma Instituição de confissão religiosa com atuação voltada para todo o território brasileiro e exterior, com sede própria em Goiânia, na Rua Florianópolis, 220 – Vila Paraíso (Fama). Conta com 244 templos em Goiânia e cidades adjacentes.
Novo Templo |
|
DEPOIS |
|
DEPOIS |
A igreja teve início em 1949, na Vila Operária, rua 33, como congregação da única Igreja do Ministério Madureira em Goiás, pastoreada na época pelo servo de Deus o Pastor Antônio Inácio de Freitas, com sede na Rua 55, centro de Goiânia. A antiga Igreja foi pastoreada pelos abnegados: Presbítero Filipe, Evangelista Elói Vieira, Presbítero Nelson Guilharde, Pastor Gilson Guilharde, Pastor Benedito Catarino da Silva, Pastor Divino João Pinheiro, Pastor Antônio de Melo e o Pastor Jaime Antônio de Souza.
No mês de agosto de 1983, tomava posse o novo Presidente do Campo Fama, o Pastor Abigail Carlos de Almeida, sendo indicado pela Junta Conciliadora de Pastores do Estado de Goiás, sob a Presidência do Pastor Divino Gonçalves dos Santos. O novo Pastor do Campo recebeu um modesto rol de membros com cerca de duzentos nomes arrolados em todo o Campo, três Pastores, um Evangelista e como parte dos bens patrimoniais, dezesseis terrenos, sendo dois lotes na rua 33, Setor Fama, onde acolhia o templo sede e doze congregações em terrenos próprios.
A Igreja ao receber o Pr. Abigail Carlos de Almeida, não seria capaz de imaginar o que estava por vir. Com sua singeleza e amabilidade, porém com um olhar firme e voz determinante, o Pr. Abigail conseguiu realizar dois grandes sonhos – primeiro: Deixar Deus sempre no comando de sua vida; segundo: Transformar aquela pequena capela, da sede, numa das maiores representações da Assembléia de Deus.
Através de direção do Espírito Santo, formou seu corpo de Obreiros e Auxiliares imediatos, que a partir do momento estavam convocados por seu novo orientador espiritual a investir todos os esforços para uma nova fase, uma nova maneira de fazer a obra de Deus.
Fonte: http://www.ministeriofama.org