domingo, 29 de janeiro de 2012

Philippines General Council of the Assemblies of God

Concilio Geral das Assembleias de Deus nas Philipinas


Facebook: Clique aqui: Council AG Philippines

domingo, 22 de janeiro de 2012

Templos Sede das Assembleias de Deus nas Capitais Brasileiras

Abaixo uma coletanea de Fotos de Templos Sede nas Capitais do Brasil. Infelizmente não consegui uma boa imagem de Sede de nenhum ministério em Manaus no Amazonas e nem em Vitória no Espirito Santo caso você tenha sinta-se à vontade para enviar.

Nordeste:


Norte:


Centro-Oeste:


Sul:


Sudeste:

sábado, 14 de janeiro de 2012

ASSEMBLIES OF GOD HISTORY - Como tudo começou



Encontrei este vídeo que conta como começou as Assembleia de Deus nos Estados Unidos e resolvi compartilhar aqui com vocês.

History of the Assemblies of God U.S.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus


Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus foi fundado em 27 de dezembro de 1994, como parte das comemorações dos 25 anos de ministério do pastor Firmino Gouveia. Tem como patrono o presbítero Nilson Lustosa da Rocha, que por muitos anos liderou o setor de patrimônio da igreja em Belém e preocupou-se em preservar objetos e documentos.
Desde sua criação, a Sala de Exposição do Museu funciona no andar térreo do Templo Central da Assembleia de Deus em Belém do Pará. Recebe anualmente milhares de visitantes de todas as regiões do Brasil e do Exterior.
Por sua posição de vanguarda no Movimento Pentecostal, o Museu Histórico Nacional detém um riquíssimo acervo. São objetos, documentos e fotografias, que registram com emoção e fé a extraordinária obra iniciada no Norte do País.
Somando-se à espetacular coleção de atas, mais de cinco mil fotografias,Bíblias, livros contábeis que remontam a um século de história, temos o Museu Contextual. A céu aberto, compreende os pontos históricos de Belém que têm vínculo direto com a origem das Assembleias de Deus no Brasil.
Agora, por ocasião do Centenário, o Museu passou a funcionar também como referência em estudos da obra pentecostal brasileira. Por essa razão, seu nome foi alterado para Museu Histórico Nacional e Centro de Pesquisas da Assembleia de Deus. Brevemente, ocupará uma grande área, compreendendo setores de curadoria, biblioteca, apoio pedagógico e amplas salas de exposição.
Idealizado por Ester Gouveia, para funcionar no espaço da antiga livraria da igreja, o Museu teve ainda a colaboração dos pastores Sales Batista e Edes Monteiro, missionára Mariuza Vady e Graça Luz, nesse começo. Desde 2009, o Museu tem a supervisão do escritor Rui Raiol.


Museu Nacional celebra contrato para restauração de acervo

O Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus firmou contrato com profissionais do Arquivo Público do Pará, com vistas à restauração de parte do acervo que será utilizado na Exposição do Centenário.
Bíblias dos pioneiros, jornais do início do século passado, hinários, fotografias, diplomas e sermonários são alguns dos materiais que passam por um rigoroso processo de restauro. Esse processo inclui limpeza, reparos, enxertos (no caso de materiais corroídos), encadernação e acondicionamento adequado.
Para viabilizar a conclusão dos trabalhos, o Arquivo Público trabalha com quinze pessoas. Toda a equipe está sob a supervisão da restauradora Ethel Valentina Soares, reconhecida como a maior autoridade em restauração de acervos históricos no Estado do Pará. O contrato foi celebrado pelo valor de R$ 20 mil reais.
Após essa restauração, que funciona também como curso, o Museu terá em seu quadro pessoal habilitado para prosseguir na restauração de outras peças.

O Museu Nacional da Assembleia Deus abriu suas portas ao público dia 16 de junho, às 8h00. O evento abriu as comemorações oficiais do Centenário da instituição.


sábado, 7 de janeiro de 2012

Escritório Central das Assembleias de Deus em Springfield, MO - USA / Assemblies of God National Office


Visit the Assemblies of God national office - an organization of 63 million people worldwide. See the Gospel Publishing House printing plant, (producing 10 tons of literature daily), the hall of flags, original mural artwork and interactive Pentecostal heritage museum. Guided tours Monday through Friday. Groups welcome!

Visite o Escritório Nacional dasa Assembléia de Deus escritório nacional - uma organização de 63 milhões de pessoas em todo o mundo. Veja o Publishing Evangelho gráfica House, (produzindo 10 toneladas de literatura diária), o salão das bandeiras, o mural de arte original e o interativo Pentecostal Heritage Museum. Visitas guiadas de segunda a sexta-feira.  Grupos são bem-vindos!

Assemblies of God National Office

1445 N. Boonville Ave.
Springfield, MO - 65803
http://ag.org/top/

Fotos: http://www.springfieldmo.org

 


São Luiz, Maranhão - Vila Embratel

Templo na Vila Embratel em São Luiz do Maranhão - Pelo Colaborador Tárcio Trajano

Templo Sede inaugurado em 2011

http://adarea5.blogspot.com


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Balneário Camboriú - SC

Fotos do novo Templo da Assembleia de Deus em Balneário Camboriú em Santa Catarina.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Balneário Camboriú foi uma das pioneiras na cidade. Segundo o livro “História de duas cidades: Camboriú e Balneário Camboriú”, escrito pelo historiador Isaque de Borba Corrêa, relata em suas páginas que por volta de 1945 alguns missionários da cidade de Itajaí realizavam periodicamente alguns cultos no Canto da Praia, em casa do senhor Gosswailler. Na casa do Sr. Gosswailler, converteu-se a primeira pessoa ao evangelho que foi a senhora Almira de Borba Corrêa, foi à própria irmã Almira que informou este fato ao historiador Isaque na década de 80. (ADBC)
Pastor Presidente: Pr. Vilson Zabel
Texto e Fotos: http://www.ieadbc.com.br
Acima Perpectiva do Projeto

O Templo Depois de Pronto

Balneário Camboriú é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Faz parte da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, no litoral norte do estado.
Possui, segundo o censo IBGE do ano de 2010, uma população de 107 000 habitantes, sendo o 12º município mais populoso do estado e o 2º menor em área total. (Wikipédia)


Contato:
Rua Noruega, Nº 26, Bairro da Nações
Balneário Camboriú
Santa Catarina
Brasil

Telefone: (47) 3367-3442

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Assembleia de Deus em Picuí - PB

Belo Templo na cidade Paraibana de Picui.

O município de Picuí fica localizado na Microrregião do Seridó Oriental Paraibano, o qual faz parte da Mesorregião Geográfica da Borborema. Possui uma área de 734,1km², limitando-se ao NORTE com o estado do Rio Grande do Norte, ao SUL com os municípios de Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Baraúna, ao LESTE com os municípios de Cuité e Nova Floresta e ao OESTE com o município de Frei Martinho e novamente com o estado do Rio Grande do Norte. Os limites do município podem ser visualizados na Figura 1.

Texto e Ilustrações:
Prof.Robson Rubenilson ( http://picuiminhaterra.no.comunidades.net )


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Assembleia de Deus em Rio Branco, capital do Estado do Acre

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Rio Branco, com sede atual na Av. Antonio da Rocha Viana nº 2.492, bairro Vila Ivonete, foi fundada em 1943 pelo irmão Luiz Firmino Câmara e oficialmente organizada em 24 de janeiro em 1944 pelo pastor Francisco Vaz Neto.
Conforme história das Assembléias de Deus no Brasil, é constituída personalidade jurídica conforme registro de sociedade civil da Comarca de Rio Branco - Estado do Acre, de 05 de maio de 1943, havendo sido declarada de Utilidade Pública Municipal pela lei nº 2523 em 26 de outubro de 1978, e declarada de Utilidade Pública Estadual pela lei nº 773, publicado no diário Oficial do Estado do Acre nº 3743 de 01 de Dezembro de 1983
Foto: Gleyciano rodrigues

Hoje a Assembleia de Deus em Rio Branco Possui em torno de 15.000 membros e congregados distribuídos nas suas mais de 100 congregações e mais o Templo Sede.


Texto Original: AD Rio Branco.

Saiba mais em: http://www.adriobranco.com.br

Templo Assembleiano em Bituruna - PR

Templo da Assembleia de Deus na Cidade de Bituruna no Paraná.


Bituruna abriga famílias de diversas descendências, como: italianos, alemães, ucranianos, libaneses, indígenas, poloneses ...
Predominantemente, destaca-se a população descendente dos imigrantes italianos, que espalharam seus costumes e sua cultura desde a época da colonização.

Fotos e Texto: Site da Prefeitura de Bituruna

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Asamblea de Dios Misionera en Hernandárias - Paraguay

Templo da Assembleia de Deus em Hernandárias no Paraguai Pastor Local: Domingos Pirangibe


Hernandarias é um distrito do Paraguai localizado no departamento do Alto Paraná.

O nome do distrito é uma homenagem ao primeiro governador nativo do Paraguai, Hernando Arias de Saavedra.

Amazonas - Boca do Acre Assembleia de Deus Aldeia Kamicuã


Templo na Aldeia Kamicuã

Foto: M. Alves

domingo, 1 de janeiro de 2012

Sede da Assembleia de Deus em Formosa, Goiás (CONAMAD)

Templo Assembleiano em Formosa - GO. Sede do Ministério de Madureira naquela cidade.


Catedral da Assembleia de Deus Ministério de Madureira RJ



Catedral da Assembleia de Deus Ministério de Madureira -CONAMAD no Estado do Rio de Janeiro

Assembleia de Deus Ministério de Turvânia em Goiás.

Taí, o primeiro Templo Assembleiano de 2012!
Belo templo da Assembleia de Deus Ministério de Turvânia em Goiás. Que fica é lógico na Cidade de Turvânia.
Foto: João Santos

A história do Município de Turvânia inicia-se no ano de 1930 com o aparecimento dos primeiros habitantes, que se fixaram às margens do Córrego Poções, construindo seus ranchos de pau-a-pique, cobertos com folhas de buritis. As dificuldades eram predominantes naquele ano, a tristeza era absoluta; havia somente 03 (três) ranchos que pouco pareciam com habitações humanas.
Com o passar dos tempos, novos habitantes foram chegando, construindo seus ranchos, estabelecendo morada e trabalhando a terra. A cada ano que passava as habitações iam aumentando e aquelas pequenas casas de madeira rústica construídas quase que uniformemente começava a tomar forma de povoado que para surpresa de muitos, dez anos mais tarde, o mesmo já contava com uma farmácia onde os enfermos procuravam seu proprietário, Sr. João Bueno, para fazer seus medicamentos. Como não tinha um hospital nas proximidades, esta farmácia era tida como a salvadora da população, contudo o estabelecimento farmacêutico funcionava precariamente em um ranchinho à beira do Córrego Poções. Já nesta época, algumas casas construídas de adobe e cobertas com telhas de barro começaram a aparecer e junto com estas casas apareceram os primeiros botequins, onde a aguardente predominava.
Em 1943, aquele aglomerado de ranchos e palhoças passou a chamar-se Poções, nome dado tendo em vista o córrego que o banhava denominar-se assim, elevando-se a categoria de povoado da então Comarca de Anicuns. A elevação deu-se através da doação de uma gleba de terras, cuja área era de aproximadamente 40 alqueires pelo Sr. Gregório Vieira da Cunha a Igreja Católica Apostólica Romana, que foi construída rusticamente com madeiras e folhas de buritis, neste mesmo ano. Todavia as dificuldades ainda perduraram. A falta de medicamentos e a não existência de estradas de rodagem, faziam com que os homens abrissem picadas entre as matas para alcançar as cidades mais próximas. A epidemia de maleita matava muito e a falta de transportes fazia com que os enfermos mais graves fossem levados em bangüês até a cidade de Nazário à cata de medicamentos, cujo percurso a pé durava dois dias.
A falta de casa de detenção fazia com que os desordeiros, criminosos e ladrões fossem amarrados e presos no tronco de uma árvore denominada capitão, que existia ao lado da igreja.
A fauna era rica e variada, tanto que muitas vezes manadas de antas e capivaras destruíam a lavoura. Era possível ver com freqüência manadas de emas, galheiros e cervos pastando pelos campos. Os queixadas roncavam, os mutuns entristeciam o por do sol com seu gorjear e o famoso Rio Turvo transbordava com tantos peixes das mais variadas espécies.
Os anos se passaram, o povoado Poções crescia e progredia, seus habitantes trabalharam, lutaram, enfrentaram o mato, doenças e diversos tipos de dificuldades sempre buscando a evolução. A cada dia que passava, a cada minuto que corria, crescia o amor àquele pedaço de terra e brotava o sentimento da liberdade, e a vontade de se ter um líder, um representante legal que zelasse pelo povo e pelo povoado, também era real no coração de cada um. Poções precisava de um PREFEITO. Mas como desvincular-se de sua Comarca, se os elos que os uniam eram difíceis de se desfazer?
Os bravos políticos da época, inteligentes e astutos como eram, decidiram que lutariam democraticamente para que o povoado Poções fosse elevado à município e tivesse sua emancipação política. Lutaram, lutaram muito, e para alegria de todos, no dia 14 de Novembro de 1958, por força da Lei Estadual nº 2.112, o povoado foi então chamado pela primeira vez de município sendo batizado de TURVÂNIA, nome que foi dado em função do Rio Turvo.
Após a sanção da referida lei, foi nomeado o seu primeiro Prefeito Municipal, o Sr. Herculino Gomes Arantes, homem de grande estima e largas posses, filho daquela abençoada região.
As coisas foram acontecendo espontaneamente, e com isso o progresso chegava cada vez mais rapidamente. Vários benefícios foram adquiridos, todavia uma coisa ainda nos prendia ao município a que pertencíamos. Todos os atos da justiça pública ainda era tratado em Anicuns. Daí a decisão de trazermos para cá a nossa Comarca e isso foi possível através da Lei Estadual nº 7.250, publicada no D.O.E. nº 10.676 elevando Turvânia à Comarca, sendo instalado no dia 22 de março de 1970, sendo seu primeiro juiz o Dr. Aluízio Ataíde de Souza, o qual assumia por 10 (dez) anos o Poder Judiciário e na seqüência sendo transferido à capital do estado.
No rol dos batalhadores pela criação e desenvolvimento do município de Turvânia, destacamos: Gregório Vieira da Cunha, Herculino Gomes Arantes, Manoel Hilário dos Santos, Emiliano Pereira Nunes, Petrônio Francisco Cabral, Caleb de Melo, João Mariano da Silva, Paulo de Carvalho e outros. Graças a esses eméritos trabalhadores, Turvânia hoje se apresenta como uma das mais profícuas e progressistas comunas da chamada região do Mato Grosso Goiano, celeiro gigantesco de uma grande fonte de diversas.

Texto: http://pt.wikipedia.org