quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Waast - Escola Superior de Teologia da África Ocidental em Lomé, no Togo /West Africa Advanced School of Theology in Lomé, Togo

Escola Superior de Teologia da África Ocidental das Assembleias de Deus - WAAST

In 1990, the WAAST administration and the Togo Assemblies of God asked that a church be started on campus to serve the international community. Services were held in French and English. Word spread of a bilingual church on the campus, and neighbors, university students, and expatriates living in Lomé gathered to worship the Lord together.
Today the Chapel holds two services each Sunday morning, the first in French and English, at 7 a.m., and the second in French, at 10 a.m. About 2,500 people from some 30 nations attend. Some 800 children are in Sunday school, and the youth are active in Bible study and evangelism. On Saturdays, in cooperation with Compassion International, more than 200 neighborhood children, most from non-Christian families, come to learn about Jesus and enjoy a meal and games together. The Chapel has also planted several churches near Lomé.

Capela


Em 1990, o WAAST administração e as Assembléias de Deus Togo pediu que a igreja ser iniciado no campus de servir a comunidade internacional.  Serviços foram realizados em Francês e Inglês. . A notícia se espalhou de uma igreja bilingüe no campus, e os vizinhos, estudantes universitários, e expatriados que vivem em Lomé se reuniram para adorar ao Senhor juntos.
Hoje, a Capela mantém dois serviços a cada manhã de domingo, o primeiro em francês e Inglês, às 7h, ea segunda, em francês, às 10 horas Cerca de 2.500 pessoas de cerca de 30 nações presentes. Cerca de 800 crianças estão na escola dominical, e os jovens são ativos no estudo da Bíblia e evangelismo. Aos sábados, em cooperação com Compassion International, a maioria dos mais de 200 crianças do bairro, a partir de famílias não-cristãs, vem para aprender sobre Jesus e desfrutar de uma refeição e jogos juntos.
 A Capela também plantou várias igrejas perto Lomé.

A WAAST Chapel International é pastoreada por WAAST Vice-Presidente Jean Bande e é um ministério integrante do campus. A Capela suporta a escola e oferece oportunidades de ministério para os estudantes durante seu tempo no WAAST.


A Escola Superior de Teologia da África Ocidental é uma escola Pentecostal que existe para treinar pastores Africano, evangelistas e missionários para alcançar suas próprias nações e outros com a mensagem do amor de Cristo.
 Muitos dos estudantes da WAAST vêm de lares onde eles aprendem a servir a deuses falsos. Deus chamou-os para fora do reino das trevas para o Seu reino. 

Posição Doutrinária da WAAST

Como parte das Assembléias de Deus Igrejas de África e do mundo, a WAAST segue a seguinte declaração de verdades fundamentais.

Cremos:

-  A Bíblia é a inspirada e infalível e só e autorizada Palavra de Deus.
- Que há um só Deus, eternamente existente em três pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
-  Na divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, no Seu nascimento virginal, na Sua vida sem pecado, em Seus milagres, na Sua morte vicária e expiatória, em Sua ressurreição corporal, em Sua ascensão à mão direita do Pai, e em Seu pessoal retorno futuro a esta terra em poder e glória para governar durante mil anos.
-  Na bendita esperança - o futuro da Igreja na vinda de Cristo.
- Que o único meio de ser purificados do pecado é através do arrependimento e da fé no precioso sangue de Cristo.
- Que a regeneração pelo Espírito Santo é absolutamente essencial para a salvação pessoal.
-  Que a obra redentora de Cristo na cruz fornece a cura do corpo humano em resposta a oração perseverante.
-  Que o batismo no Espírito Santo com a evidência física inicial de falar em outras línguas como o Espírito conceder, de acordo com Atos 2:4, é dada aos crentes que perguntar para ele.
- No poder santificador do Espírito Santo, por cuja habitação no cristão é capacitado a viver uma vida santa.
- Na ressurreição tanto dos salvos e os perdidos, a um para a vida eterna eo outro para a condenação eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR IRMÃOS E AMIGOS: AO COMENTAR SE IDENTIFIQUEM: NOME, CIDADE E IGREJA. NÃO USEM ESTE ESPAÇO PARA DISCUSSÕES DOUTRINÁRIAS OU SOBRE USOS E COSTUMES. NÃO É INTENÇÃO DESTE BLOG DISCUTIR SOBRE ASSUNTOS DE ORDEM MINISTERIAL. PEÇO TAMBÉM QUE NÃO USEM O ESPAÇO PARA FAZER ANÚNCIOS DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS, CASO QUEIRAM ANUNCIAR NO BLOG ENTREM EM CONTATO.
FIQUEM A VONTADE!
AGUINALDO SILVA - ADMINISTRADOR DO BLOG