sábado, 26 de março de 2011

"Réplica" do Primeiro Templo das Assembleias de Deus no Brasil - Aguinaldo Silva

"Réplica" do Primeiro Templo é inaugurada em Belém do Pará. 






Como parte dos festejos do Centenário da denominação no Brasil, a AD de Belém inaugurou no último domingo uma réplica de seu primeiro templo, que foi contruído em 1914.


Há uma congregação funcionando no local e o Templo estará aberto a visitação fora do horário de culto.




Interior do Templo


Acima comparação entre os dois Templos: Original e "Réplica" e abaixo comparação entre o interior dos dois Templos






(Na opinião deste Humilde Blogueiro, poderiam ter construído de forma mais idêntica ao original, pois está bem diferente).  Não cabe o argumento de que não é idêntico pois há falta de fotos do local, planta etc. Acho que pelo menos a fachada poderia ter sido contruida de forma mais idêntica. Contudo valeu a intenção.

3 comentários:

  1. Essas igrejinhas simples deixam saudades no coração. O Espírito Santo agia com liberdade, encontrava corações ansiosos pra ouvir de DEUS, o evangelho genuíno era pregado. Hoje, querem um evangelho água com açucar, um "evangelho pode de tudo", mas Jesus Cristo e o Espírito Santo de DEUS não mudou, é o mesmo daquela igrejinha simples, muitos irmãos é que mudaram. Se envaideceram, e acham que são auto suficientes na FÉ. Jesus Cristo está voltando isso nós já sabemos, mas a cada dia está mais perto, e não engane, ninguem chegará ao céu de qualquer jeito, é renúncia, é arrependimento todos os dias, é SEPARAÇÃO COMPLETA DESTE MUNDO IMUNDO, CONTAMINADO COM TUDO QUE É IMUNDÍCIE, podemos até enganar uns aos outros mas o DONO DA VIDA está vendo TUDO, e SABE DE CADA DETALHE DE NOSSAS VIDAS. SANTIDADE AO SENHOR, SANTIDADE AO REI DA GLÓRIA.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. A replica poderia ser uma replica, se fosse identica com a ORIGIAL, as pessoas gostam sempre de alterar o original com o seu achismo.

    Jerry Adriani de Araujo Vieira, 37 anos
    Igreja Internacional da Graça de Deus
    Goiânia - GO

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. Deveriam ter contratado um arquiteto, que é o profissional que estudou para isso e é habilitado para fazer um projeto de restauro sério. Infelizmente o projeto ficou uma piada. Isso só reflete o descaso da Assembleia com os templos em geral. Constroem tudo de qualquer jeito e sem planejamento. Se o patrimonio histórico é tratado assim, quem dirá os outros templos espalhados pelo Brasil....

    Israel Freitas Pereira
    IEAD Joinville-SC

    ResponderExcluir

POR FAVOR IRMÃOS E AMIGOS: AO COMENTAR SE IDENTIFIQUEM: NOME, CIDADE E IGREJA. NÃO USEM ESTE ESPAÇO PARA DISCUSSÕES DOUTRINÁRIAS OU SOBRE USOS E COSTUMES. NÃO É INTENÇÃO DESTE BLOG DISCUTIR SOBRE ASSUNTOS DE ORDEM MINISTERIAL. PEÇO TAMBÉM QUE NÃO USEM O ESPAÇO PARA FAZER ANÚNCIOS DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS, CASO QUEIRAM ANUNCIAR NO BLOG ENTREM EM CONTATO.
FIQUEM A VONTADE!
AGUINALDO SILVA - ADMINISTRADOR DO BLOG