sábado, 22 de janeiro de 2011

Projeto Salvação Para Amazonia - Da Assembleia de Deus de Petrópolis - RJ


“Projeto Salvação Para Amazonia” é um trabalho desenvolvido pela Igreja Evangelica Assembleia de Deus, com sua sede na cidade de Petrópolis-RJ, e sua base na cidade de Maués-AM.




Maués é um município localizado entre os Rios Madeira e Tapajós, distante cerca de 267 km de Manaus (23 horas de barco ou 50 minutos por via aérea), cortado pelo rio Maués-Açú. A cidade é conhecida como “a terra do guaraná”, e seu povo têm caracteristicas predominantemente indígenas do grupo “Saterê-Mawe”. A maioria dos habitantes de Maués é constituida de jovens e adolescentes. Por todo o território existem mais de 180 comunidades, formadas por grupos de familias que vivem ao longo dos rios. Estas comunidades têm um líder que representa todo o grupo. Elas recebem assistencia espiritual catolica romana, adventista, presbiteriana e outras. Recebem tambem do Governo Federal auxílio dos programas Bolsa Familia e Bolsa Floresta. Há um(a) agente de saude, em cada comunidade que leva um kit com pouquissimas coisas para assistencia. Prevalecem na alimentação a farinha de mandioca e o peixe, riquissimo na região.



Até mesmo entre os que se dizem “cristãos”, há um sem-numero de crendices e superstições. O Projeto Salvação Para Amazonia tem como objetivo levar a essas comunidades assistencia espiritual, social e medica-odontologica, dando a estas familias melhores condições de vida. Este trabalho será desenvolvido pelo Barco “Projeto Salvação Para Amazonia”, que está aparelhado com 1 consultorio medico e 1 odontologico com equipamentos modernos. Tem tambem 3 camarotes com beliche, 2 banheiros, 1 cozinha com geladeira, freezer e outros utensílios domesticos.



Esta página será utilizada para passar todas as informações do projeto, e receber criticas e sugestões para melhorar o nosso trabalho.


Fonte: Salvação Para a Amazônia

4 comentários:

  1. A paz do Senhor! Sou da Ad Belém, Setor 18, Vina Nova Cachoeirinha (www.adcachoeirinha.com.br). Muito bom a iniciativa, mas o blog deveria dar mais informações sobre esse grande mas árduo trabalho. Há quem queira ajudar, mas não pode fisicamente, somente através de orações e financeiramente. Peço, por gentileza, que informem um meio para contribuição financeira (conta bancária) por meio de depósito. Desde já, grata. Oremos constantemente por esse trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara irmã Lucy,
      A Paz do Senhor.
      Obrigado por curtir o Blog Templos Assembleianos. Fotos e informações sobre Templos das Assembleias de Deus no mundo todo.
      Quanto a doações, se for para ajudar na manutenção do Blog, as informações podem ser vistas acessando a aba "Doações" . Se for para o Projeto Salvação para a Amazônia, deve entrar em contato com a Assembleia de deus em Petrópolis - RJ.
      Obrigado.

      Excluir
  2. É muito gratificante vermos trabalhos desbravadores feito este! Realmente ir aos necessitados e carentes, levando a mensagem Eterna. Quando oramos e contribuimos com os missionários, não queremos saber se ele é diácono, preto, teólogo nem se usa gravata: queremos que ele seja instrumento REAL nas mãos de Deus. Um projeto tal qual este, é Deus respondendo nosso clamor...

    Gostaríamos da ajuda de todos para tornar público que o Min. Doutores de Almas disponibiliza auxílios e subsídios gratuitamente para as lições da revista da Editora Betel. Caso você seja ou conheça líderes de ensino ou professores da Assembleia de Deus de Madureira, confira nosso trabalho e dê suas opiniões, sugestões e críticas. Caso não seja, ajude-nos divulgando em suas listas de Facebook, Orkut, Twitter, Email e entre amigos. A cada semana, uma etapa de um grande treinamento. A cada lição da revista, uma palestra doutrinária, teológica, evangelística, apologética e devocional. confira!

    Rogamos suas orações em nosso favor, para que Deus confirme nosso trabalho e nos dê iluminação para falarmos de sua Palavra. Divulgue nosso trabalho que é multidisciplinar e interdenominacional.

    P.S.: Lembramos que ministramos uma série de palestras gratuitamente em igrejas. A maior parte delas é um condensado de um treinamento intensivo, outras são seminários de dois a cinco dias resumidos e compactados em algumas horas (de três a seis).


    R.S.Costa
    www.doutoresdealmas.org / robsontj@ig.com.br
    2636-3878 / 7121-6352

    ResponderExcluir
  3. a paz do Senhor, meu nome é ivan pinheiro sou de uchoa-sp da AD belem, meu pai pr. sebastião silva dos santos, foi pastor em maues, nos de 94 a 97 no rio atuka na comunidade monte-salen na tribo satere-maue, temos muitas saudade deste lugar,meu pai ainda tem muita vontade de pastoreiar maués novamente pq a chama missionaria por maues ainda arde em seu coração, agora em janeiro de 2014 vamos voltar a maues a passeio pela primeira vez desde quando voltamos para são paulo,vamos nos hospedar na casa de um irmao que na epoca foi meu professor na escola publica na vila de monte-salen, hj ele é cabeleireiro, ele se chama djalma tavares e congrega na AD ministerio de petrpolis-rj. peço que entrem em contato comigo, pois amamos missões. email: ivan.ivanpinheiro2009@gmail.com
    meus telefones:(17)991231156 ou 997396511.
    fiquem na paz de Deus.

    ResponderExcluir

POR FAVOR IRMÃOS E AMIGOS: AO COMENTAR SE IDENTIFIQUEM: NOME, CIDADE E IGREJA. NÃO USEM ESTE ESPAÇO PARA DISCUSSÕES DOUTRINÁRIAS OU SOBRE USOS E COSTUMES. NÃO É INTENÇÃO DESTE BLOG DISCUTIR SOBRE ASSUNTOS DE ORDEM MINISTERIAL. PEÇO TAMBÉM QUE NÃO USEM O ESPAÇO PARA FAZER ANÚNCIOS DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS, CASO QUEIRAM ANUNCIAR NO BLOG ENTREM EM CONTATO.
FIQUEM A VONTADE!
AGUINALDO SILVA - ADMINISTRADOR DO BLOG