domingo, 31 de janeiro de 2010

Assentamento Gamaliel

Este Templo fica no Assentamento Gamaliel, um projeto desenvolvido pela Assembleia de Deus no Estado do Mato Grosso em parceiria com o governo daquele Estado.

Veja noticia abaixo:

O sonho da casa própria se tornou realidade para mais 175 famílias em Mato Grosso com a entrega das chaves das moradias do Projeto Gamaliel, desenvolvido pela Igreja Assembleia de Deus, com a parceria do Governo do Estado. Uma experiência nova, de uma parceria que, segundo o governador Blairo Maggi, teve bastante êxito. “Os recursos aqui aplicados muito bem utilizados. São 175 famílias, que aqui estão morando, que vão tirar da terra o seu sustento. Além disso, também resgate um sonho de 30 anos do pastor Sebastião”, salientou o chefe do Estado. Uma parceria que começou há três e se consolida com a entrega das moradias de 17 x 32 metros quadrados em 1,2 hectare com toda estrutura necessária como energia elétrica, poços artesianos, caixas d’águas, 13 quilômetros de estradas com canalizações pluviais e um centro de multipluso de 308 metros quadrados.
Nem a breve chuva que caiu no momento da solenidade impediu que todos festejassem o que descreveram como um dia que vai ficar na história, inclusive o idealizador do projeto o presidente da Igreja no Estado, pastor Sebastião Rodrigues. “Um dia especial, um sonho realizado”, disse o pastor Sebastião, que há 30 anos pensou o projeto e com apoio deste governo conseguiu tornar realidade. O Governo doou uma área de 246 hectares e os materiais de construção e as famílias, sob supervisão da Igreja, reergueram a habitação que, além de moradia, dispõe de área suficiente à produção de alimentos, para a subsistência e até para comercialização futura. Esse é o desejo de Marli Almeida Antunes que integra uma das famílias beneficiadas pelo Projeto Gamaliel. “Com essa casa melhora a vida de toda a nossa família. Agora temos um pedaço de terra onde podemos plantar e quem sabe futuramente contar com mais uma renda familiar”, argumentou emocionado ao contar que serão seis pessoas a morar na casa, que representam mais mão-de-obra nessa nova vida. Sidineia Lourenço Xavier não conseguiu sair do aluguel desta vez, mas participou da felicidade dos sogros que foram contemplados com a habitação, nesta tarde de segunda-feira. “É uma excelente iniciativa, porque ajuda muitas famílias que antes viviam no aluguel e não tinham tantas perspectivas de vida. A partir de agora, a vida muda, é espaço para criar animais, plantar, de onde tirar o seu próprio sustento”, ressaltou. O vice-governador Silval Barbosa também testemunhou mais essa parceria do Governo. Para ele, é “uma parceria modelo, um exemplo a ser seguido”, disse Silval, explicando que as igrejas são instituições organizadas com papel social e político e por isso, é importante o Executivo se unir a iniciativas como essas que beneficiam tantas famílias, melhorando a vida delas com mais oportunidades na vida. A solenidade ocorreu na tarde desta segunda-feira (09.11) no templo Gamaliel, no bairro Altos da Glória (região da Grande CPA). Participaram do ato ainda, secretários de Estado, prefeito de Cuiabá Wilson Santos, vereadores da Capital, deputados estaduais e federais, além de fiéis da Assembleia de Deus.

Fonte SINFRA (Secretaria de Estado de Infraestrutura do Mato Grosso).

15 comentários:

  1. minha mae mora ai
    a alegria dela foi ser comtemplada com essa maravilha de Deus

    ResponderExcluir
  2. este sites,só aceita elogios, a verdade não podera ser dita,e onde fica nossa palavra de Sim,Sim. Não, Não. Não somos uma igreja seria? Cuidado com a hípocresia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro para fazer qualquer crítica, saia da proteção do anonimato. criticar qualquer coisa como "anônimo" é facil. Mostre seu nome, sua cara e assim poderia deixar publicado suas criticas desde que sejam construtivas. Ficar atrás de um computador sem mostrar a cara e falando mal de tudo e de todos é fácil.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o projeto gamaliel não trouxe nenhum beneficios para que podecemos trabalhar na terra, pois a terra necessita ser tratada ( com tratores, adubos, calcarius) e como não temos dinheiro pra empregar na terra fica ela cheio de matos!
    porque oque podemos fazer nós fazemos, mas a terra não nós ajuda porque quase tudo que planta morre!
    Então precisamos de ajuda do governo, porque só Deus faz milagres!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Gamaliel é um lugar muito bom! minha familia morava numa casa muito ruim,hoje somos feliz de fazer parti dessa bençao de DEUS,só quem mora lá q sabe quanto é bom. Só q eu nao moro lá.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for criticar ou acusar alguem, mostre seu nome e sua cara ok? Caso contrario seu comentário será apagado.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. A voz do povo é a voz de Deus.AA Deus ninguém engana.Só quem mora aki pra saber oque o Gamaliel.NÑ deixa de ser uma benção.Mas sabemos que tem AAA Temmm.

    ResponderExcluir

POR FAVOR IRMÃOS E AMIGOS: AO COMENTAR SE IDENTIFIQUEM: NOME, CIDADE E IGREJA. NÃO USEM ESTE ESPAÇO PARA DISCUSSÕES DOUTRINÁRIAS OU SOBRE USOS E COSTUMES. NÃO É INTENÇÃO DESTE BLOG DISCUTIR SOBRE ASSUNTOS DE ORDEM MINISTERIAL. PEÇO TAMBÉM QUE NÃO USEM O ESPAÇO PARA FAZER ANÚNCIOS DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS, CASO QUEIRAM ANUNCIAR NO BLOG ENTREM EM CONTATO.
FIQUEM A VONTADE!
AGUINALDO SILVA - ADMINISTRADOR DO BLOG