domingo, 29 de novembro de 2009

Assemblee di Dio in Italia - Viale Lombardia, 54 - Castellanza (Va)

Mais um Templo das Assembleias de Deus na Itália.


Este fica em Castellanza.


Site:








Placa na Fachada do Templo.






Vista Lateral.




Batismo/Battesimi





















































10 comentários:

  1. Em todas as Assembleias de Deus as mulheres se cobrem com o véu ... aliás na maioria das Igrejas pentecostais Italianas

    ResponderExcluir
  2. Não é objetivo deste Blog tratar de assuntos relacionados a doutrinas e costumes de igrejas, e sim mostrar fotos das amadas Assembleias de Deus espalhadas pelo mundo, com toda a sua peculiaridade e seus muitos ministérios e costumes que se adaptam à cultura local.
    COMENTÁRIOS QUE DENIGRAM A ASSEMBLEIA DE DEUS OU QUE ESTIMULEM A DISCUSSÃO DOUTRINÁRIA, O EXCLUSIVISMO OU QUE FALTAREM COM O RESPEITO SERÃO EXCLUIDOS. CASO VOCÊ NÃO SEJA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS E / OU NÃO GOSTE DA DENOMINAÇÃO SINTA-SE À VONTADE PARA SAIR DO BLOG.

    Sobre o uso do véu:
    É preciso entender a diferença entre doutrina e costume. Uma doutrina é a mesma aqui e em qualquer outra parte do mundo, independentemente de cultura, época ou afins, ela terá que ser observada por quem quiser seguir a Cristo; ou seja, é atemporal. Costume já é diferente, e como o próprio nome já diz, é uma prática reiteirada e comumentemente aceita pelo meio, sem ser imposta, bem como a sua não observação não ser fator de repúdio ou censura, podendo sofrer alterações no decorrer de certo tempo; é temporal.(Blog do Ancheita).

    O uso do véu pela Assembleias de Deus Italianas é um costume local, nada tendo a ver com doutrina, e portanto não é seguido pelas demais Assembleias de Deus no mundo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Caros irmãos, não é objetivo deste Blog, ser um fórum de debate de questões doutrinárias. Existem outros Blog e canais na Web onde os irmãos podem fazer isso. N demais fiquem à vontade para postar seus comentários e seguir o Blog.
    Fiquem na Paz do Mestre.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. A Assembléia de Deus na Itália que observa o uso do véu, homens sentam-se separados das mulheres, usam o ósculo santo nas saudações e não dão o dízimo não têm comunhão e não fazem parte da AD no Brasil e nem na Itália. Apenas utilizam o mesmo nome, mas são igrejas diferentes. Nem mesmo a Congregação Cristã na Itália faz parte ou tem comunhão com eles.

    ResponderExcluir
  7. Confirmando o que escreveu o irmão Aguinaldo, nas Assembléias de Deus na Italia (Assemblee di Dio in Italia) o uso do véu é um costume local, e não uma doutrina ou preceito para salvação. NÃO É OBRIGATÓRIO. Da mesma forma, o ósculo santo é costume local. E sim, dão o dízimo (la decima).

    Na administração são diferentes das ADs brasileiras, pois o sistema de governo não é dividido em ministérios, mas é presbitero-congregacional.
    Fazem parte da Organização Fraternal Mundial das Assembleias de Deus. Ou seja, todas as suas doutrinas estão de acordo com as doutrinas fundamentais das AD no mundo.

    Paz!

    Fonte:

    Site oficial ADI: http://www.assembleedidio.org/lineamenti.php

    Sobre a Organização Fraternal Mundial das Assembleias de Deus, onde encontrará a Assemblee di Dio in Italia e também a CGADB: http://worldagfellowship.org/fellowship/countries/wagf-participating-members-g-l/italy/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pastor da assembleia do Brasil NÃO tem liberdade no púlpito da assembleia da italia que comunhão é essa então?....🤔🤔

      Excluir
  8. Grato por seu comentário esclarecedor, caro irmão José.

    ResponderExcluir
  9. Rafael Pavelak, Joinville, SC. Sirvo a Deus na Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Bom, eu achei muito interessante relevar o uso do véu nas bifurcações da Ass. De Deus pelo mundo, contudo, não pertence ao costume Assembleiano, e também o que adianta usar véu e cortar/pintar os cabelos, usar brincos e acessórios aparte, maquiagem e calça na Igreja ? Como também os homens de bermuda e regata ? Temos que rever nossos conceitos. Paz do Senhor.

    ResponderExcluir

POR FAVOR IRMÃOS E AMIGOS: AO COMENTAR SE IDENTIFIQUEM: NOME, CIDADE E IGREJA. NÃO USEM ESTE ESPAÇO PARA DISCUSSÕES DOUTRINÁRIAS OU SOBRE USOS E COSTUMES. NÃO É INTENÇÃO DESTE BLOG DISCUTIR SOBRE ASSUNTOS DE ORDEM MINISTERIAL. PEÇO TAMBÉM QUE NÃO USEM O ESPAÇO PARA FAZER ANÚNCIOS DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS, CASO QUEIRAM ANUNCIAR NO BLOG ENTREM EM CONTATO.
FIQUEM A VONTADE!
AGUINALDO SILVA - ADMINISTRADOR DO BLOG