sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Assembleia de Deus na Itália - Assemblee di Dio in Italia

Algumas fotos deste lindo templo da Assembleia de Deus Italiana.

Fica na Região da Calábria.

O Pastor local é Pr. Davide Di Iorio.
























































































Um resuminho tradusido do Italiano para português:

A Igreja  Assembleia de Deus Italia(ADI) Reggina, nasceu no fim de maio - início de Junho de 1952. Crentes deslocadas pela cidade quebrada da África movido em parte, na Cidade Velha, se reuniram para adorar a Deus em comemoração as casas temporárias que lhes foram atribuídas. Recebido cuidado espiritual de seu pastor, L. Africesi Favasuli e seus colaboradores, alojados temporariamente em Palmi com o maior grupo de fiéis. Seguindo P. Alemão Ferruzzano (RC) foi estabelecida em Reggio di Calabria e deu impulso à obra da evangelização, início do culto em suas casas.
Logo tornou-se necessário para cumprir a segunda maior, foi encontrado para alugar na Via S. Catarina, onde também abrigar o primeiro pastor, o campo C. Monetti (pastor: julho de 1953-1955). Em seguida o grupo contava com 15 membros eo primeiro serviço batismal, foi realizado em Maio 17, 1953, com os candidatos: G. Divina A. Gonzales, E. Melara, D.ca Ielo e C.na Siclari.
Crentes cresceram em número e, na mesma rua, fomos para o terceiro lugar maior, também arrendado. Foi então que ele era o novo pastor, o napolitano G. Basile (pastor 1955-1960), que conduziu o grupo até 50 membros.
O maior crescimento da igreja pediu a transferência, o quarto lugar de culto para alugar, uma área de cave da Market Street, em Portugal, com reggino pastor G. Ielo (pastor 1960-1969) Com este custo, ele comprou um lugar de adoração de 140 metros quadrados no centro da cidade, na Via S. Lucy Parque 13, que ainda é o lar de uma das três comunidades ADI da cidade de Reggio di Calabria.
Em 1969, a Igreja achou necessário constituir-se em dois grupos: a maioria permaneceu no local obriga o Conselho Geral comprado Igreja (CGC) de uma DDA de chumbo; o aluguel minoria em área diferente, G. Ielo entendida como um guia espiritual.
Atingido um novo pastor na pessoa de Catania R. Ruggiero (pastor 1969-1973), foi decidida a tocar juntos novamente o caminho da Comunidade e da Igreja reuniram-se novamente.
A transferência do Pastor R. Ruggiero, em 1973, após oito meses, ele solicitou um membro do Conselho da Igreja local, um membro da Comunidade desde 1957, para cuidar da Igreja: G. Melara (pastor: agosto 28, 1974-1980), a Comunidade chegou em seguida, a consistência dos 100 membros ,
Nesse meio tempo pensou-se essencial continuar divididas em dois grupos, a minoria alugou um local de culto em outra área, mais uma vez com G. Ielo como maestro.
G. Melara foi pastor da maior grupo, que permaneceu no local de culto para comprar, ele não repetiu humildemente para ser pastor e que era necessário ter um. A ADI CGC, November 1, 1980, em seguida, enviado à D. napolitano Di Iorio (pastor: November 1, 1980 ao presente).
Nascido em Nápoles em 26 de junho de 1956, depois de viver na igreja local onde Deus o havia chamado várias vezes, este aceitou a salvação em Cristo, no dia 1, de 1970, durante o evangelismo evangelista H. Herman, o E.U.A.; 14 de dezembro recebeu o batismo no Espírito Santo e do vigésimo quinto dia do mês fez o batismo na água.
Pastor D. Di Iorio advertiu o chamado divino para o ministério, servindo como monitores da própria Igreja a Escola Dominical em Nápoles, por dois anos, jovens e começa a pregar em 1973 Depois de frequentar o Instituto Bíblico da ADI italiano em 1975 -1976, foi iniciou o seu ministério de trabalho com o pastor das igrejas de Florença, Prato de Outubro de 1977 a fevereiro de 1979. Ele então levou a comunidade de Ascoli Piceno e Teramo fazendo um trabalho de evangelização, cultos e tendo em S. Egidio alla Vibrata (TE), Giulianova (TE), S. Benedetto del Tronto (AP) e Grottammare (AP) de março de 1979 a outubro de 1980. 1 pastagens novembro de 1980, O Reggina Comunicação.
O crescimento da Igreja de Reggio Calabria produziu uma população evangélica de 250 membros, o que tornou necessário para comprar terreno e construir um complexo de bares perto da atual, Via San Giuseppe, 36. Este sexto lugar de adoração foi dedicado ao Senhor, em 1 de Novembro de 1989. Inclui uma sala de reunião, de dois andares capacidade de 700 lugares, três apartamentos, uma sala no piso térreo, para as diferentes actividades: Escola Dominical, reuniões de jovens, Agapi. Carros dos fiéis tem um grande espaço que permite estacionar convenientemente.


Quem quiser mais informações o site da igreja é: http://www.assembleedidio.org/lineamenti.php

11 comentários:

  1. linda igreja quando estiver por ai farei uma visita aos irmãos

    ResponderExcluir
  2. As mulheres da AD na Itália usam o véu? Que interessante, nunca ouvimos isso no Brasil!

    ResponderExcluir
  3. O uso do véu é um costume local, adotado pelas AD na Itália. Não é uma doutrina, pois as doutrinas seguidas pelas Assembleias de Deus são as mesmas em todo o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor varao. Meu nome é james sousa e sou de campinas congrego na AD presidida pelo Pr Paulo freire
      Fui a italia ministrar em uma igreja em verona, (obs: nao era AD) gostaria muito de estar ministrando em uma assembleia na italia pode me arrumar uma agenda para essa feita??? sou pregador etinerante!!!! ficarei muito grato meu contato é 19 88147713

      Excluir
  4. Conheça nosso site, mensagens, videos, blog, e temas importante da atualizade, o fuuturo do Brasil e do Mundo, Diversos Estudos, Radio, Musicas www.assembleiabelem.br22.com

    ResponderExcluir
  5. MEU Deus é essa AD que eu sempre sonhei e só agora eu soube que ela existi. Por um tempo pensei que estava ficando louco. Precisamos de uma AD assim aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. O pessoal da CCB insiste em associar a AD Italiana com a CCB... A AD Itália não compactua com as práticas comuns na CCB Brasileira como monopólio da salvação, mal relacionamento com membros de Outras igrejas, achar ue só a CCB é a igreja verdaeira entre outros. A AD Italiana é um braço da AD no mundo e mantém relacionamento aberto com as demais ADs no mundo inteiro, adotando inclusive a liturgia e profissão de fé e dógmas doutrinários das Assembleias de Deus. Aos amados irmãos da CCB, peço a gentileza de não postarem comentários aqui depreciando a Assembleia de Deus ou causando contenda. Se o assunto não te interessa, procure um blog, ou site com informações sobre a CCB. Todo comentário que fuja as regras do Blog serão excluidos.

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia! A Paz.
    Venho hulmidimente expor uma situaçao que passo no momento,tenho esperado por fé por uma providência, e não gostaria de incomodar ninguém com meus problemas Estou passando por uma situação financeira um pouco difícil, estou desesperado e não sei o que mais fazer tinha uma vida finaceira equilibrada e de repente me encontrei devendo e desempregado com quator filhos minha esposa pedio separaçao devido a tantas dividas .(não guardo magoa dela,de maneira algunha.)falo isso perante ao SENHOR DEUS que estou falando a verdade, sei que é dificio acreditar nas pessoas hoje em dia ,mais falo de coraçao todos os dias eu oro a DEUS para ele me dar uma luz porque já não aguento mais tanta pressão e depois de pensar muito resolvi pedi ajuda aos irmãos em cristo eu sei que estou errado,mais alem das oraçoes queria pedir uma ajuda, qualquer valor que DEUS tocar seus coraçoes deixarei minha conta AG 3646-3 CONTA POUPANÇA 6710-5 VARIAÇAO 01 -BANCO DO BRASIL - MEU NOME É ANTONIO JOSE ANDRADE MORO NO ENDEREÇO RUA DJALMA PETIT N 391
    BAIRRO AEROLANDIA -FORTALEZA-CEARA -BRASIL FONE (85)86559571 MEU EMAIL toniandrade2012@gmail.com me desculpem estou fazendo isso porque estou desesperado orem por mim. que CRISTO possa abençoar todos voçes. amem!

    ResponderExcluir
  9. Olá meu nome é Carol. Essa igreja ainda existe na Calabria? Gostaria de saber o endereço. Pois estou pensando em ir para a Calabria.Sou de João Pessoa-Paraiba. Sou da igreja assembléia de Deus

    ResponderExcluir
  10. A paz amados, sou o Pasto Joel de Alcamim Rodrigues, da Comunidade Evangelica Nova Geração em Cristo de São Paulo - Brasil, gostaria de abrir uma filial na Italia, como devo proceder, os amados podem me ajudar.

    ResponderExcluir

POR FAVOR IRMÃOS E AMIGOS: AO COMENTAR SE IDENTIFIQUEM: NOME, CIDADE E IGREJA. NÃO USEM ESTE ESPAÇO PARA DISCUSSÕES DOUTRINÁRIAS OU SOBRE USOS E COSTUMES. NÃO É INTENÇÃO DESTE BLOG DISCUTIR SOBRE ASSUNTOS DE ORDEM MINISTERIAL. PEÇO TAMBÉM QUE NÃO USEM O ESPAÇO PARA FAZER ANÚNCIOS DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS, CASO QUEIRAM ANUNCIAR NO BLOG ENTREM EM CONTATO.
FIQUEM A VONTADE!
AGUINALDO SILVA - ADMINISTRADOR DO BLOG