sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Assembly Of God - Trenton, New Jersey - USA


Templo da Assembleia de Deus em Trenton, Nova Jersey - Estados Unidos. Assembly of God trenton New Jersey.

AD Em Bento Ribeiro - Rio de Janeiro, RJ

Templo da Assembleia de Deus em Bento Ribeiro - RJ


Assembleia de Deus em Piraí - RJ

Templo da Assembleia de Deus em Piraí - RJ Bairro de Rosa Machado
Foto enviada por Matheus Freitas.
Veja esta foto também em:  



"A paz do Senhor Jesus. Confesso que não sou assembleiano, pertenço a outra Igreja, mas admiro muito os templos das Assembleias de Deus. Por aqui onde moro (Piraí - RJ) as Assembleias de Deus Madureira tem mais ou menos um padrão de cor e  arquitetura de seus templos, são mui belos. Mais para frente pretendo lhes enviar as fotos das ADs de Madureira daqui. Porém hoje lhes envio a foto desse templo, que particularmente, gostei muito desde quando o vi pela primeira vez. Quando estava indo para minha Igreja em um caminho alternativo, avistei ela, mas na época ela ainda não estava funcionando. Ela pertence ao Ministério das Missões ( Ad das Missões), mas não consegui informações sobre o encarregado de culto, nem mesmo o endereço, mas ela fica no Bairro de Rosa Machado, no município de Piraí-RJ, no centro do Bairro, na estrada que liga Piraí à Mendes."

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

AD em Tamarana - PR

Templo da Assembleia de Deus em Tamarana - PR

PROCÓPIO SEVERINO SILVA 76, CENTRO, TAMARANA (86125000), Paraná, Brasil.


Sobre Tamarana:
Tamarana é região dos índios Kaigangues que até hoje habitam suas terras na Reserva Indígena de Apucaraninha. A palavra "tamarana" é um substantivo feminino de origem tupi, sinônimo de "cuidaru", que se trata de uma arma, em forma de clava, com cerca de um metro de comprimento ( dicionário Antonio Houaiss, 2007). Sua origem remonta à lenda de uma princesa indígena guerreira que usava como arma uma clava feita de madeira.
A colonização da região do médio Tibagi é fruto do loteamento da Fazenda Três Bocas do engenheiro Joaquim Vicente de Castro, que atraiu safristas vindos do Sul de São Paulo e do Norte Pioneiro do Paraná.
O início do povoado marca de 1915 quando o pioneiro Olímpio Moraes ali se estabeleceu e possibilitou a instalação posterior de safristas, iniciando a criação de porcos na região. A cidade nasceu como Patrimônio de São Roque em 1919, antes do advento do Café no Norte do Paraná, e contou com a participação de emigrantes do sul de São Paulo (famílias Araújo, Marcondes, Vieira, Pinto, Carvalho, Tomé, Aleixo, Barbosa, Maciel e Teixeira) que vieram para dedicar-se à pecuária e à cana-de-açúcar, e mais tarde recebeu um influxo de imigrantes japoneses e britânicos. Ainda é visível a toponímia com nomes de família e marcos da época da colonização: Bairro dos Moraes, Bairro dos Moreiras, Bairro dos Fabrícios, Bairro dos Ingleses, Bairro dos Pintos (km 103), Igrejinha do Rio Preto.
O vilarejo de São Roque em 20 de março de 1930 através do Decreto lei n.º 2.713 passou a a ser Distrito Judiciário de São Roque que pertencia ao município de Tibagi. No dia 6 de janeiro de 1939, através de Decreto Governamental, o Distrito Judiciário de São Roque foi desmembrado de Tibagi anexado ao recém-criado município de Londrina.
Na década de 1930 o povoado viu um crescimento com a chegada do café, tornando-se um micro-polo, mas rapidamente substituída por Londrina, que possuía estrada de ferro. Nos meados da década de 1960 a região entrou em uma decadência econômica ocasionada pelas geadas e queimadas. Muitos de seus habitantes migraram para o oeste paranaense, Londrina, Curitiba e Centro-Oeste. A crise acarretou no fim da monocultura do café e do regime de pequenas propriedades familiares. Hoje o regime fundiário que predomina são grandes e médias propriedades.
Criado através da Lei Estadual nº 11.224 de 13 de dezembro de 1995 foi desmembrado de Londrina, com o