sábado, 24 de agosto de 2013

Assembleia de Deus Campo de Campinas - Ministério de Madureira em Itaberaí - GO


Curta: 
https://www.facebook.com/templosassembleianosoficial

Esta é a Assembleia de Deus Campo de Campinas - Ministério de Madureira, na cidade de Itaberaí - Go. É sede da Regional 19 do Campo, dirigida pelo Pr. José Vandelô, tem o campo presidido pelo Pr. Dr. Oides sua sede estadual fica em Goiânia. 

NOSSO TEMPLO
Deus fez uma promessa, era loucura para os homens edificar um grande templo como este, naqueles dias, mas o povo acreditou nas palavras do seu líder e o que o Senhor colocara em seu coração e iniciou a grande obra. O Senhor proveu os recursos, a mão de Deus era favorável conosco também, Ele enviou os recursos necessários e como Neemias disse aos três homens que os perturbavam: “O Deus dos céus é quem os faria prosperar” O Senhor nos fez prosperar e nos enviou provisão. Ouve muitos questionamentos, dificuldades e lutas, mas os sonhos de Deus não deixaram de ser cumpridos. Em meio às dificuldades o Senhor acrescentava os que iam sendo salvos.
E em poucos anos não era mais um sonho, se tornava realidade, a Igreja passa a realizar os seus cultos no novo templo. O templo foi construído e ornamentado com o que há de melhor, e no dia 19 de setembro de 2003 foi inaugurado para honra e glória do nome de Jesus.
Louvamos ao Senhor e celebramos a Ele com júbilo, pois tem nos permitido celebrar as Suas maravilhas e o por tudo que tem feito em nosso meio o louvamos.
VENHA CONHECER ESTE TEMPLO E ADORAR A DEUS JUNTAMENTE CONOSCO


Lateral
CULTOS

Terças-feiras: Culto de Ensino às 19:30h
Quintas-feiras: Plantão Espiritual - das 09 às 17h e o Culto de Libertação às 19:30h


Sábados: Cultos de Jovens e adolescentes 
às 19:30h

CULTOS DE DOMINGOS
EBD - Escola Bíblica Dominical às 08:30h

Culto de louvor e Adoração à Deus – Direção Departamentos às 19h
2º domingo do mês – Santa Ceia às 19h
Nave do Templo

História
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Campo de Campinas em Itaberaí

Em Itaberaí, a obra missionária teve inicio no ano de 1943. Os primeiros cultos foram realizados em um salão na praça da Matriz, passando em seguida para a casa de alguns irmãos.
Não demorou muito os irmãos receberam a doação do prefeito da época, Balduino da Silva Caldas um lote na Rua 14, onde foi construído o primeiro templo.
Muitos contribuíram para o crescimento da obra de Deus em Itaberaí. A igreja prosseguiu crescendo e rompendo triunfantemente, recebendo a doação de mais um terreno que ficava na rua Benedito Lemes. No ano de 1953, após dez anos de fundação da igreja é inaugurado um novo templo sob a direção do Evangelista Guilson Guilharde.
Notadamente a luz do evangelho foi resplandecendo e crescendo dia após dia..
De triunfante a igreja passou a ser perseguida por pessoas dominadas pelo egoísmo. Fecharam por um certo tempo as portas do templo, deixando os crentes sem lugar próprio para cultuar à Deus. Mas, a mensagem de Jesus para sua igreja é fiel quando Ele diz: “As portas do inferno não prevalecerão contra a minha igreja”.
Estas palavras não demoraram muito a se cumprir, pois um irmão entregou um dízimo, sendo possível então a aquisição do um terreno da igreja e sua construção na Rua Ana Primo, 311 como também a compra da casa pastoral.
A construção do terceiro templo teve inicio no dia 09/10/69 e no dia 08/02/70 foi inaugurada com três meses e meio de construção. Difíceis caminhos foram percorridos pela igreja, mas sempre semeando a mensagem da salvação.
O rebanho que antes sofrera por ter perdido o segundo templo passa a agradecer e a glorificar a Deus pela dádiva recebida, pois agora poderão adorar a Deus com liberdade e em brado de vitória.
Muitos foram os pastores que zelaram das ovelhas deste lugar. Deus chamou e capacitou. Foram eles: João Afonso, Manuel Varella, Sebastião Vieira de Assunção, Euclides José Garcia, Alcides Oséias do Prado, Osvaldo Silva, Oídes José do Carmo, Almerindo Cipriano da Silva, Manuel José Moreira, Osvaldo Firmino de Souza, Paulo Rosa Pires, novamente Manuel José Moreira, Silas Roque Dias, Antônio de Jesus Dias, Joaquim Santana, Joaquim Luiz de Faria e Atualmente José Vandelô de Almeida Lara
Em 1991, começa-se a construção de um novo templo, situado à Rua Salvador de Campos nº 255, em menos de dois anos se concretiza a obra, foi inaugurado.
Mas Deus ainda tinha uma prova para todos, ouve-se uma divisão na igreja. Os fiéis ao Campo de Campinas congregou algum templo em uma tenda construída no quintal da casa de um irmão. E os demais continuou no templo. Então a justiça deu reintegração de posse do templo da igreja à campinas então os que estavam na tenda voltou para a igreja e os demais saíram, mas Deus ainda não tinha terminado o que planejara.
Certa noite uma parte da igreja desabou. No momento não se entendeu nada do que se havia acontecido. Voltaram a congregar no templo da Rua Ana Primo.
Deus falará: “A glória da segunda casa será maior do que a primeira...”
Alguns dias depois o Pr. Albino juntamente com o Pastor da época (Joaquim de Faria) começaram a planejar e a construir um novo templo no lugar do que desabara. Tiraram tudo, tudo mesmo do outro templo não se aproveitou nenhum tijolo. Começaram de baixo, do zero. Na época a igreja contava com poucos membros, menos de 200. Mas com fé em Deus, confiança e garra começaram a construir o novo templo. O projeto era um projeto ousado, não se havia construído um projeto como este, a igreja teria a forma oval. Muitos acharam impossível construir, pois não tinha nada. Mas Deus é Deus de provisão e proveu tudo. O Pr. Joaquim começou a construção, foi um trabalho árduo, mas nunca desistiu. As paredes já estavam altas quando recebeu a notícia de sua transferência.
No dia 13 de outubro de 2001 foi empossado em Itaberaí o Pr. José Vandelô de Almeida Lara, grande homem usado por Deus, o qual continuou a obra com grandes dificuldades, mas com empenho, fé, coragem e ousadia que Deus lhe dera. Neste período de construção a igreja cresceu muito em número e em qualidade espiritual. Todos os irmãos ajudaram, contribuíram com o que podia, às vezes até com o que não podia. Vieram doações de muitos lugares, de muitas pessoas. Mas graças a Deus foi terminado este templo.
Desde o inicio tivemos o apoio do Pr. Presidente Albino Gonçalves Boaventura, depois de seu falecimento também nos apoiou o Pr. Presidente Oídes José do Carmo.
A igreja passou por dor, sofrimento, perseguição, injúrias, mas pela graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, no dia 19 de setembro de 2003 foi inaugurado um dos mais belos templos do estado de Goiás, o templo da igreja Evangélica Assembléia de Deus campo de Campinas na cidade de Itaberaí-Go.
Púlpito
 Pr. José Vandelô

Informações: 
http://www.aditaberai.com.br
Fotos enviadas por: Rhenan Ulisses

Endereço: Rua Salvador de Campos N 255 - Centro – Itaberaí - GO 

Telefones: 
(62) 3375-3251 

Email: 
contato@aditaberai.com.br