quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Curta Templos Assembleianos no Facebook



Agora você que gosta do Blog Templos Assembleianos pode curtir também no Facebook.

Fotos de Templos, curiosidades, endereços, dias de cultos e muito mais!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Asamblea de Dios - Chaco Paraguai / Assembleia de Deus no Chaco, Paraguay


Templo da Assembleia de Deus em Loma Plata, Chaco - Paraguai

Asambleia de Dios no Chaco, Loma Plata, Chaco - Paraguay


Foto de Pastor Aloízio Reis Mendes

Foto de Pastor Aloízio Reis Mendes
Loma Plata - Chaco - Paraguai

Localidad del Departamento de Boquerón, ubicada a 407 km de Asunción, se llega a ella por un desvío de la Ruta IX “Carlos A. López”. Forma parte de una de las colonias menonitas que se sitúan en el Chaco Paraguayo.

Loma Plata is a city and distrito of the Department of BoquerónParaguay, located 407 km from Asunción by a detour of Route IX "Carlos A. Lopez". It is part of one of the Mennonite colonies of the Paraguayan Chaco.
(Wikipédia)

domingo, 26 de agosto de 2012

Assembleia de Deus em Bragança Paulista - SP (Antigo Templo de 1940 e templo atual)

Templo Antigo da Assembleia de Deus em Bragança Paulista -SP

Foto provavelmente do final dos anos 40
Foto do Templo Atual

A origem da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Bragança Paulista

Manoel desce. E ao inalar o ar puro oferecido pela região Bragantina, podia sentir o perfume do grande pomar de Deus, com as sementes que trazia em seu coração palpitante, que mais parecia querer sair fora do seu peito. Tudo isso proporcionado pela fé que o impulsionava, a qual apresentamos no início. Semente e fé.
Tudo o que Manoel precisava para iniciar o seu trabalho. Daí por diante, Bragança Paulista nunca mais fora a mesma. É claro que para alguns o Evangelho foi uma tortura, mas até ai cumpre-se as escrituras, que diz que: A cruz de Cristo é loucura para os que perecem, mas para nós é o poder de Deus, I Cor. 1:18.
O primeiro culto do Evangelho Pentecostal foi realizado ao ar livre, na mesma praça “TABOAO” estação ferroviária que Manoel Araújo de Jesus colocou os pés pela primeira vez em Bragança Paulista, princípio de 1943. Quanta alegria, satisfação, prazer no Espirito Santo que Manoel esboçava no rosto, Pv. 15:13.
Era o ano de 1943. Ano no qual Manoel Araújo de Jesus (Nequinho), iniciou a obra do Senhor em Bragança Paulista, juntamente com os companheiros que posteriormente vieram também para somar forças com as suas, Manoel Araújo atendia o trabalho nessa cidade representando o Ministério de Santo André.
Assim, dedicaram suas vidas plantando a semente do evangelho e regando-ás com suas lágrimas, desbravando o território Bragantino. Manoel Araújo (Nequinho) de imediato não mudou para Bragança Paulista, o que não intimidou a esse bandeirante de Deus que no mínimo, duas vezes por mês percorria o trajeto de Santo André, na composição Santos/Jundiaí fazendo baldeação em Campo Limpo em outra composição Campo Limpo/Vargem e desembarcava na praça Nove de Julho estação Taboão, atingindo posteriormente, outras cidades como por exemplo Vargem localizada depois de Bragança Paulista.
Quando era necessário ir para outros lugares os quais a estrada de ferro não atingia o irmão Nequinho, como era conhecido, percorria a pé, ou então utilizava-se de algum outro meio de transporte, nesse caso, cavalo.
Isso quando disponível, como foi o caso de alguns sítios, localizado além da estrada de ferro que atingia até a cidade de Vargem, conhecido como bairro do sítio do Piuca, Sete Barras entre outros conforme Mensageiro da Paz, nº 14 – 2º Quinzena de julho de 1949, página 6. Sítio do Morro Grande da Boa Vista, muitos pontos de pregação foram abertos nas próprias casas que ofereciam.
Sabemos que tudo foi uma grande contribuição do Espirito Santo que trabalhou como que arando os corações para que a semente fecundasse com maior profundidade nessas vidas generosas. Os brotos do jardim de Deus começaram a surgir.
No bairro do Piuca, na fazenda Florêncio Souza, o irmão José Quirino dos Santos, ao abrir as portas de sua casa ao Pr. Manoel A. de Jesus (Nequinho) juntos, realizavam cultos e a bendita semente começa a corresponder em seus efeitos. Enquanto isso o Pr. Joao Batista de Oliveira em outro trabalho do mesmo bairro do sítio do Piuca de propriedade do irmão Olegário Bueno dava continuidade na Obra de Deus.
A mudança dos cultos para a segunda casa, visto que a primeira já não mais comportava os salvos, Pr. João Batista de Oliveira – converteu-se em 1938, passou pelas águas batismais no rio Jaguari, e três meses depois, 20 de janeiro de 1940 recebeu o batismo com Espirito Santo. O evangelho começa a tomar vulto em Bragança Paulista.
Os semeadores Manoel, Augustinho, Benedito Pinto da Silva e José Lopes Pinheiro, cunhado do Pr. Antonio Rodrigues exploraram o quanto podiam da área que o Dono da seara lhes permitia que alcançassem. Os dias passavam e as informações tomavam maior desenvoltura.
A semente que brotou, alcançou substâncias tão grandes, que sua raiz atingiu partes mais resistentes. Lugares onde o arado do Espirito Santo alcançou, a raiz o fez tombar, assim como faz a raiz da seringueira. A raiz da seringueira rompe cimento, concreto e asfalto.
A raiz do evangelho rompe tradições, idolatria e tudo quanto for tipo de resistências que vierem a surgir, como foi a propagação atingida em Bragança Paulista. Por volta de 1943/44, foi alugado um salão, localizado a Rua Santa Therezinha, 205 esquina com a Rua Profº Luiz Nardi de propriedade do Sr. Leonel Rossetti, onde atualmente é uma garagem, na ocasião o porão serviu como Fundacao Igreja Sede, (era dezembro de 1943).
O irmão Nequinho dava também assistência aos pontos de pregação por todos os lugares onde havia aberto cultos em casas de famílias. Um ano e três meses depois, março de 1945, no distrito de Bairro do Tanque, ao efetuarem um evangelismo de casa em casa, uma senhora conhecida por Avelina aceitou a Jesus Cristo como Salvador, essa ofereceu também sua casa para que os irmãos realizassem cultos.
Os cultos eram realizados na chácara Esmeralda – hoje chácara Fernão Dias no Bairro do Tanque onde a irmã Avelina recebeu o evangelho no coração, ficando também um ponto de pregação definitivo, posteriormente deu origem a esta congregação.
Tantas eram as pessoas que se salvaram que foi necessário marcar o 1º batismo em águas. Enquanto isso, irmão Augustinho Gomes passou a ser o primeiro dirigente dando sequência aos trabalhos da Igreja Sede na cidade Bragantina, sendo ambos coordenados pelo Ministério de Santo André.
No ano de 1946, no dia 29 de maio a Igreja em Bragança Paulista efetuou seu primeiro batismo em águas, no ribeirão da antiga Av. Circular, hoje José Gomes da Rocha Leal, altura do – hoje “Posto João Valle” e “Padaria Estância”. Este rio desembocava no ribeirão Lavapés, era um local de águas limpídas que proporcionava amplo espaço ao trabalho batismal.
Ali, foram reunidos de todos os lugares mais de 30 candidatos dentre eles, Irmã Avelina com toda sua família, Margarida Gonçalves de Moraes e família, Maria da Silva e família, Joaquim e família, vindo também, dos sítios, fazendas, vilarejos, chácaras e de todos os bairros circunvizinhos de Bragança Paulista, onde o evangelho Pentecostal estava sendo pregado e muitas almas se converteram ao Senhor Jesus Cristo e isso foi maravilhoso, excelente, magnífico, extraordinário, gratificante a Igreja do Senhor.
Houve ardorosa cooperação da corporação musical da Igreja Assembléia de Deus de Santo André, juntamente com a presença do Pastor Antonio Rodrigues. E nesta ocasião junto com a comitiva estava presente o Pr. Manoel Tavares de Souza que, tamanha foi a alegria no Espirito Santo que atendeu a chamada imediatamente indo cooperar no sítio em Sete Barras de propriedade do irmão André Soares onde já existia um trabalho de evangelização.
Esse tipo de cooperação era comum em ocasiões solenes como esta.
O vento do Espirito, encarregou-se em levar o pólen desse pequeno jardim para outras pessoas. Quando germinava nos corações, rendiam-se aos pés do Senhor Jesus.
Assim sendo, com o passar dos dias, as proporções do trabalho foram alteradas. O que era um grande salão Sede para um pequeno grupo de fiéis, agora tornou-se pequeno para um grande grupo de fiéis. Já não eram mudas. Já não eram brotos e nem mesmo uma planta carregada com galhos e folhas, mas carregadas com frutos que apontavam viçosos para alegria do lavrador.
Por um período de aproximadamente 4 anos, o primeiro salão Sede serviu ao povo do Senhor que avolumava-se gradativamente conforme a atuação do Espirito de Deus. O jardim do Senhor necessitaria de maior espaço e um outro salão deveria ser alugado.
No arrojar do desenvolvimento, o Senhor Jesus proporcionou ao irmão Augustinho Gomes e ao Pr. Nequinho, a felicidade de conhecer Benedito Pinto da Silva e toda sua família, que até o momento freqüentavam a Igreja Batista. Ele por sua vez, sentiu-se impelido em ajudar nossos irmãos nessa gigantesca obra, tornando-se para a mesma, de grande utilidade.
Haja visto o avantajado desenvolvimento da plantação do jardim de Cristo, mais uma vez, a Igreja parte para um novo endereço, devido ao grande crescimento que vinha obtendo, e o jardim do Senhor necessitava de maior espaço para melhor acomodar as novas “mudas” que chegavam, e nesta ocasião junta – se a equipe o grande servo de Deus para somar força junto a obra de Deus o Pr. Alcides Longo.
O novo salão media 92:50 m², (5,50 x 7,50 x 18,80), assim, a Sede mudou-se para a mesma Rua, Santa Therezinha, 30, em frente a Rodoviária, praça Luiz Apezzato onde atualmente funciona uma farmácia, frente a Rodoviária (antiga) da cidade.
Na inauguração que aconteceu por volta de 1948/49, contou-se com a presença do Pr. Antonio Rodrigues, banda de música, e parte da Igreja de Santo André. Na ocasião, o Pr. Antonio Rodrigues deixou como 1º Dirigente Augustinho Gomes, e o 2º Benedito Pinheiro Pinto da Silva, auxiliados também pelo Pb. José Lopes Pinheiro (este foi um braço direito para todos os obreiros em Bragança Paulista), que deram sequência aos trabalhos de evangelismo em Bragança Paulista.
Na chegada do Pr. Antonio Rodrigues para Bragança Paulista por volta de 1954/55, o Senhor Jesus já havia salvo a algum tempo, o irmão Vitório Gallo juntamente com toda sua família ainda quando os cultos eram realizados no 2° salão Sede. Posteriormente, sendo dirigente Benedito P. da Silva início de 1949, o irmão Vitório Gallo que houvera doado o terreno da Rua Santa Cecilia esquina com Rua Santa Barbara. Neste tempo Pr. Nequinho já se encontrava de retorno a Santo André dirigindo a congregação no bairro de Camilópolis, Santo André/SP. Irmão Vitório Gallo nasceu no dia 29 de dezembro de 1904, e sua esposa Josefina Cavaleiro Gallo, nasceu no dia 03 de abril de 1907.
Essa família merece nossa apreciação, não somente pela influência que exerciam na cidade, pois tratava-se de pessoas bem sucedidas, proprietária de grande quantidade de terras na cidade, e com o produto hortifrutigranjeiro, abasteciam grande parte da cidade, essa família dava grande apoio ao trabalho do Senhor.
Vitório Gallo, ao acompanhar todo o processo de crescimento pelo qual passava a Igreja, observou a preocupação do Pr. Antonio Rodrigues em querer ampliar a Igreja, sendo esse o 2º salão no qual estavam, procurou seus filhos e perguntou-lhes o que diziam sobre a possibilidade de construírem sobre o mesmo terreno que ele havia doado a Igreja (quando se convertera) localizado a Rua Santa Cecilia, 110 no bairro de Vl. Aparecida, local no qual esta construído o atual Templo Sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Bragança Paulista, sendo todos de acordo com o sentimento do pai.
A partir daí, a preocupação da Igreja seria apenas em construir um templo, e não mais em ter de mudar-se de salão em salão como vinham fazendo. Assim essa família não só contribuiu com a doação do terreno e a construção da Igreja, como também contribuiram com seus próprios talentos, pois foram os primeiros a apresentarem na Igreja em Bragança Paulista uma pequena corporação musical composta por: Baptista Serafim Gallo tocando saxofone, sua irmã, Ozélia Gallo tocando acordeon e Vitório Gallo que acompanhava na percussão com um bumbo.
Vitório Gallo, quando acabava de tocar, ocupava a posição de porteiro, função que também exercia com dedicação na Igreja. Vitório não era o único a exercer duas funções na Igreja, sua irmã Ozélia no decorrer da semana servia ao Senhor zelando da casa do Mestre.
Hoje ambos possuem seus tesouros depositado num lugar onde a traça não rói, a ferrugem não consome e o ladrão não rouba, Mt. 6:19 a 21, guardada em Cristo Jesus, a qual receberão naquele dia. Antes moravam a 8 km. da cidade de Bragança. Adquiriram outra propriedade próxima a cidade, agora ocupam seus lugares mais perto de Jesus.
Janeiro de 1954 mãos a obra, todos participaram, enquanto nascia os alicerces, e as paredes subiam, a alegria era geral, houve muitas dificuldades financeiras, mãos de obra e todos tipos de material necessário, houve comentário por toda cidade a ponto do povo contribuir com alegria para a conclusão do Templo.
Assim com muita coragem, ânimo e esforço, construíram um Templo que foi inaugurado em 10 de maio de 1955, conhecida como a Igreja do Gallo, seguido de um grande batismo em águas, no qual partciparam, o primeiro a descer as águas foi o irmão Antonio Siqueira seguido de Vitório Gallo, e sua esposa Josefina Cavaleiro Gallo e demais membros dessa família, em um rio que a cidade dispunha, próximo a Igreja.
Abaixo da Igreja, onde os irmãos o represaram até que a água viesse dar a altura da cintura para realizarem a cerimônia do batismo em água, inclusive, foi desse mesmo rio que os irmãos serviam-se da água e areia para a construção do Templo.
Hoje esse rio encontra-se canalizado, e sobre ele estende-se uma pista por nome de, Av. Santa Isabel, a qual atende aos bairros vizinhos circunvizinhos, facilitando o acesso até o centro da cidade para os mesmos. Nos anos que se seguiram, a Igreja sofreu várias reformas afim de amplia-lá cada vez mais para melhor acomodar as pessoas.
Com o Templo edificado, a alegria era total em cada irmão que não poupou esforços para querer ver a conclusão da referida obra. Nem mesmo as irmãs esquivaram-se em colocar mãos as obras. Adultos, jovens a crianças dedicados em participar de um único empenho, CONSTRUIR!!!

SAIBA MAIS EM: http://ieadbp.com/



Brasão de Bragança Paulista

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Assembleia de Deus em Brotas - SP (M. Belém)

Abaixo Templo da Assembleia de Deus em Brotas - S. Paulo com sede em Indaiatuba - SP 

Foto recebida por e-mail de: Lucas Mota

Sobre Brotas:

Brotas está localizada bem no centro do estado de São Paulo, no coração de uma das regiões mais desenvolvidas no país, mas que ainda nos presenteia com suas riquezas e belezas naturais preservadas. Dotada de uma posição geográfica estratégica e privilegiada, vêm assumindo um novo caminho e desponta no contexto ecoturístico nacional.
Historicamente sempre ligada à produção rural e a economia agrícola, teve sua época áurea no princípio de século com a cultura de café. Por sua vez reúne características bastantes significativas no que se refere a preservação de recursos naturais, pois retém uma grande parcela de mata nativa, abrigando uma considerável bio diversidade animal e vegetal. Mas seu maior patrimônio natural consiste no relevo de modo geral suave, na formação das “Cuestas Basálticas”; e de seu grande manancial hídrico, destacando-se o Rio Jacaré Pepira, um dos poucos rios ainda não poluídos do estado. Essas condições naturais, faz do município de Brotas, uma das poucas regiões do interior de São Paulo, que ainda concilia ambiente natural, com os aspectos de uma área, quase toda ocupada por atividade rural, garantindo-lhe uma forte beleza paisagística, além de apresentar aspectos culturais típicos da comunidade local.
Brotas, abriga em suas “serras” várias nascentes e rios encachoeirados, que cortam vales e encostas; concentra uma enormidade de atrativos turísticos, na sua maioria hídricos (represa, ribeirões, cachoeiras, corredeiras e nascentes). Seu potencial natural aliado ao incremento de produtos e serviços turísticos, confere à região um enorme potencial para o ecoturismo e para o turismo rural. E hoje já é com certeza, ponto de referência para a prática de esportes de aventura aquáticos, como: rafting, o bóia-cross, a canoagem e o canyoning.

 Fonte:  http://www.brotas.sp.gov.br

domingo, 19 de agosto de 2012

Assembleia de Deus em Goiana - PE

Templo da Assembleia de Deus em Goiana, Pernambuco
Pastor Presidente: Ailton José Alves
Foto recebida por e-mail de: Inácio Anacletto
Sobre Goiana:
O surgimento de Goiana é um mistério que permanece nas mentes das pessoas até os dias atuais. Sabe-se que muito antes da chegada dos portugueses ao Brasil, Goiana já era habitada por indígenas. Inúmeros historiadores defendem seus estudos e com isso, nasce uma diversidade de teorias.

Os caminhos que Goiana percorreu até se tornar uma cidade...
A história mais aceita sobre a origem de Goiana, é a de que a cidade surgiu quando Diogo Dias ganhou e fundou o Engenho Recuzaém. Mas existe ainda a de que em 1501 com a finalidade de explorar a costa brasileira expedições portuguesas já tinham aportado o litoral goianense em uma praia, hoje denominada Pontas de Pedra. E ainda existe a tese de que a primeira povoação de Goiana esteve no Engenho Japumim.

Visita de Dom Pedro II

Em Goiana já havia anoitecido naquele dia cinco de dezembro do ano de 1859. Chegava em suas terras Dom Pedro II, imperador do Brasil, para pernoitar no Engenho Itapirema depois de ter visitado Recife e seus arredores. No dia seguinte, ainda de madrugada e com o tempo chuvoso, partiu para visitar o Engenho Bujari. Ainda no mesmo dia, chegou à Goiana acompanhado por uma comitiva com quase quinhentos cavaleiros.
Na véspera todos os preparativos tinham sido realizados para receber o monarca a contento. O que havia de melhor nos engenhos foi trazido para o sobrado onde ele se hospedou. Vieram pessoas de todas as regiões circunvizinhas e a cidade estava empolgada com a visita real. Dom Pedro II conheceu as Igrejas e encantou-se com a beleza do Cruzeiro do Carmo, no centro da cidade.


Ele chegou a visitar também o Hospital, as repartições públicas, as escolas e elogiou o avanço dos alunos no latim. Mais tarde ainda participou de solenidade na Igreja da Matriz, onde escutou a Banda Curica e Banda Saboeira à porta depois seguiu para o Tanquinho para ver como era feito o abastecimento de água da cidade e considerou a situação do porto fluvial aproveitando para discutir melhoramentos.


Assembleia de Deus - Patos - PB

Templo Assembleiano em Patos na Paraíba.

 Fotos recebidas por e-mail.

Sites Assembleianos de Patos
http://jovensadpatos.blogspot.com.br/
http://semad-pbpatos.blogspot.com.br/


Saiba mais sobre Patos clicando aqui: http://patosemrevista.com/historico.html




Municípios Limítrofes
Faz fronteira com os seguintes municípios:
Ao Norte : São José de Espinharas e São Mamede
Ao Sul : Santa Terezinha e Cacimba de Areia
A Leste : Quixaba e Cacimba de Areia
A Oeste : Santa Terezinha e Malta.
Acessos Terrestres
Cidade
Distância
Tempo de Viagem
Vias de Acesso
João Pessoa
301
05h
BR 230
Campina Grande
180
03h
BR 230
Sousa
140
02h
BR 230


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Templo Sede na Cidade de Salgueiro - PE

Abaixo Templo Sede em Salgueiro - PE
 Foto recebida por e-mail.

Veja também: Templo em Salgueiro - PE


Templo Sede da Assembleia de Deus Convenção Abreu e Lima em Salgueiro/PE
(COMADALPE - CGADB)
Localizada na Praça Elias,
Pastor Presidente: Roberto José
Pastor Local: Carlos Ribeiro

Sobre Salgueiro:

Dados Geográficos
Área Territorial: 1.733,7 Km2
População: Aproximadamente 55.435 habitantes
Ano de Instalação: 1864
Coordenadas Geográficas: Latitude - 8º 04' 27", Longitude - 39º 07' 09"
Microrregião: Sertão Central Pernambucano
Mesorregião: Salgueiro
Altitude da Sede: 420 m
Distância à Capital: 518 Km
Dia de feira livre: Sábado
Solo: Arenoso, pedregoso e rochoso
Ocorrência mineral: Granito
Clima: Semi-árido - quente - com temperatura média anual de 25º C
Precipitação pluviométrica:
 450 a 600 milímetros por ano
Meses chuvosos: Dezembro a Março
Relevo: Apresenta uma variação de plano e montanhoso. Esse relevo e clima variado faz com que a região seja caracterizada tanto por áreas de sequeiro com chuvas escassas e mal distribuídas, vegetação xerófita e rios temporários; como por áreas de altitude com temperatura amena e bons índices pluviométricos

Fonte: www.salgueiro.pe.gov.br

domingo, 12 de agosto de 2012

Templo da Assembleia de Deus em Pentecoste - Ceará

Foto Recebida por e-mail.



Dados Gerais
População estimada no ano de 2010: 34.841 (Senso do IBGE 2010)
Área da unidade territorial (km²): 1.378
Longitude: -39.2º (oeste)
Latitude: -4.1º (sul)

Localização e Como Chegar
Pentecoste pertence à microrregião do Médio Curu. Para se chegar à cidade, a partir da capital cearense (Fortaleza), o visitante deve acessar a BR- 222. Logo após o distrito de Croatá, no município de São Gonçalo do Amarante, entra à esquerda na Rodovia CE- 341 e, cerca de meia hora depois, 22 km, estará em Pentecoste.

Placas de sinalização distribuídas ao longo da estrada facilitam a orientação do viajante.

Fonte: Prefeitura de Pentecoste

sábado, 11 de agosto de 2012

Logotipos Assembleianos em várias partes do Brasil, América Latina, Estados Unidos e Itália.


Atendendo a pedidos segue aí mais uma seleção de Logotipos usados por Assembleias de Deus em diversos países como Brasil, Estados Unidos, Venezuela, Bolivia, Peru, Itália, Nicarágua, entre outros.


.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Asamblea de Dios en La Caya - RD

Templo da Assembleia de Deus em La Caya na República Dominicana.
Asamblea de Dios en La Caya

Iglesia Evangélica Asamblea de Dios de La Caya. Esta es la única iglesia protestante en la comunidad. El 99.9 % de la población profesa la religión católica. Las demás denominaciones religiosas en la localidad no tienen ningún tipo de avance en la conquista de nuevos adeptos. ( Juan Ramón Pineda )


La Caya é uma cidade do Valverde na Republica Dominicana - O Termo "La caya" refere-se a uma árvore que cresce na região.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sítio Mari Preto - Picuí, Paraíba


Templo em Sítio Mari Preto no Município de Picuí, Paraíba

Assembleia de Deus em Sitio Mari Preto.