sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mais um Templo da Assembleia de Deus Boliviana / ASAMBLEA DE DIOS FILADÉLFIA

Ciudadela Andrés Ibañez, antigo Plan Três Mil. 

Lateral do templo em construção
 Fotos: http://blogdoprinezilo.blogspot.com

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Assembleia de Deus Alto Tarumã - Curitiba, Paraná. (CGADB)




Rua Epaminondas Santos, 2877 - Curitiba - PR
Fones: (41) 3357-5014
Dirigente: Pb. Edson Baron
Templo no Bairro Alto Tarumã em Curitiba. (CGADB) Site: http://www.assembleiadedeus.org.br/

(Homenagem a Curitiba, para onde me mudarei definitivamente em Junho/2011)

Templo da Assembleia de Deus em AHÚ de Baixo - Curitiba, Paraná (CGADB)

Rua Dr. Nelson de Souza Pinto, 1467 - Curitiba - PR
Fones: (41) 3078-5177
Dirigente: Pr. Íris Goulart Seixas
Site: http://www.assembleiadedeus.org.br/
Templo Assembleiano em Curitiba, PR. Bairro Ahú de Baixo.

(Homenagem a Curitiba, para onde me mudarei definitivamente em Junho/2011)

Templo Sede da Assembleia de Deus em Curitiba, Paraná (CGADB)

Cândido de Abreu, 367 - Curitiba - PR
Fone: (41) 3259-4300
www.assembleiadedeus.org.br
Dirigente: Pr. Wagner Tadeu dos Santos Gaby
RESUMO HISTÓRICO

A igreja Assembléia de Deus em Curitiba nasceu na década de 20 tendo como seu fundador, o pastor Bruno Skolimowski, que no ano de 1928, vindo de Petrópolis, estado do Rio de Janeiro, iniciou a pregação do Evangelho nas comunidades polonesas - em sua língua de origem, que povoavam a região, num verdadeiro trabalho de evangelismo pessoal. Num curto período de tempo, o pastor Bruno, nas tardes de domingo, realizava cultos para os poloneses num local situado na Rua Trajano Reis.
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Curitiba foi fundada em 07 de Agosto de 1929. Foi quando também se deu o inicio dos cultos em português, visto que, a igreja já atendia pessoas de diversas nacionalidades, contemplando, além dos irmãos poloneses, ucranianos, brasileiros, entre outros. Como as águas de um rio, a igreja expandia seu alcance chegando, então, às cidades de Guaraqueçaba, Paranaguá, Ponta Grossa, Jaguariaíva e Faxinal.
Os tempos eram difíceis, e o mundo vivia o período da “grande depressão” – primeira grande crise econômica mundial, na década de 30. O abnegado pastor Bruno via-se obrigado a trabalhar como marceneiro para sustentar a sua família e o ministério. Mas Deus sempre proveu nos períodos de necessidade abrindo portas, continuamente, para a pregação da Palavra.
Certa ocasião caminhando pela Avenida Iguaçu e falando do amor de Deus às pessoas, uma nova porta foi aberta por intermédio da proprietária de uma quitanda que cedeu uma sala para a realização de cultos. O próprio pastor fez o púlpito e os bancos do novo local de culto, onde muitas almas se converteram ao Senhor. Nos primeiros cultos a primeira família a se converter foi a da irmã Perciliana Batista, em seguida a irmã Carlota com sua família, e a irmã Maria do Nascimento.
Um dos primeiros milagres de cura na igreja em Curitiba que se tem registro é a do casal de idosos convidado, na ocasião, pelo irmão Alcides Batista. O esposo que atendia pelo nome de José Pergeti sofria de ataques e convulsões recorrentes. No momento da oração o pastor Bruno impôs-lhe as mãos e, imediatamente o homem foi curado para a glória de Deus. Em seguida o recém curado se converteu ao Senhor e, com o passar dos anos, todos os membros da sua família também se renderam aos pés do Senhor Jesus.
Nesse tempo quando o salão de cultos era na Rua Trajano Reis, esquina com a Rua Carlos Cavalcanti, várias pessoas passaram a integrar a igreja, formando, dessa forma, os primeiros soldados a passarem pelas águas batismais. No ano de 1930, a igreja foi transferida para a Rua Silva Jardim. Ali se entregaram para Jesus as famílias Kromiek e  Reikdal, e outras. Foi nesta fase que Deus enviou da região norte do Brasil o irmão Manoel Jerônimo, o qual muito ajudou o pastor Bruno em suas atribuições eclesiásticas, bem como na Convenção Paranaense, sempre com um comportamento digno e respeitável. Fato interessante é como as reuniões discorriam naquela época visto que, a igreja abrigava irmãos de diferentes nacionalidades. No momento da oração cada irmão sentia-se na liberdade de orar em sua língua nativa, simultaneamente, como: português, russo, polonês e leto. Os primeiros batismos foram realizados no rio Barigui e no lago Capão da Amora. Os irmãos Carlos Reikdal e Elza Reikdal foram um dos primeiros casais batizados no Rio Barigui.
Chegou o tempo que a igreja teve que mudar-se para a Avenida Iguaçu. Deus abençoou o trabalho e muitas vidas se converteram entre as quais, a família Urbano.
Depois a igreja instalou-se na Avenida República Argentina, próximo da esquina com a Rua Getúlio Vargas. Foram dias maravilhosos onde centenas de pessoas aceitaram ao Senhor Jesus, promovendo, assim, o crescimento sistemático da igreja. Depois disso a igreja voltou para a Avenida Iguaçu, tendo cada passo confirmado pelo Senhor através das bênçãos derramadas.
Devido às necessidades da época a igreja mudou-se novamente de endereço, desta vez para a Rua Bento Viana e posteriormente para a Rua Trajano Reis - esquina com a Rua Barão de Antonina. Foram dias que a igreja sentia o pulsar do Espírito Santo de forma maravilhosa.
O crescimento da obra gerou a necessidade de uma nova mudança, agora para a Rua Marechal Floriano, próximo a esquina com a Rua José Loureiro. Nesta época chegou vindo do Estado do Rio de Janeiro, já pelo norte do Paraná, o irmão Carlos Mazza e sua esposa, irmã Maria e seus quatro filhos - companheiros de todas as horas do pastor Bruno no atendimento das congregações, principalmente nas cidades de Ponta Grossa, Jaguariaíva e Ibiporã (Londrina). O pastor Mazza deixou grande exemplo de humildade, dedicação e obediência.
Ainda mais uma mudança de endereço para a Rua Barão de Antonina, esquina com Rua Mateus Leme, quando se agregaram à igreja, os irmãos: Jacinto Marques e esposa Aristotelina e filhos, Julio de Oliveira com sua esposa, irmã Rosa e filhos, e o casal Neida e André, vindos da cidade de Ponta Grossa.
Neste endereço foi construído um tanque batismal e no culto de passagem de ano 1934/1935, à meia-noite, foi realizado um grande batismo em águas.
Nesta época houve um vertiginoso crescimento da igreja, e os irmãos resolveram comprar uma propriedade na Avenida da Graciosa, atual Avenida Cândido de Abreu, 367. Neste terreno já havia um barracão onde funcionava uma fábrica de cadeiras de palha e vassouras, que foi transformado num templo; havia também uma casa nos fundos que servia de casa pastoral.
Assim, com muita alegria e júbilo, a igreja mudou-se para sua sede própria, definitivamente. Houve uma grande reunião com os irmãos de todo campo, onde o irmão Alfredo Reikdal – genro do pastor Bruno, se fez presente.
Os primeiros crentes na Rua Cândido de Abreu foram: José Franklin e sua esposa Maria e filhos; Orlando e Ilda de Sá; os jovens: Tadeu Sultoski, Vanda Sultoski, Antonio Amorim e João Cunha. Foi construído o tanque batismal e o pastor Bruno, antes de deixar o pastorado da igreja de Curitiba e rumar para a capital paulista, no bairro do Belém, realizou um lindo batismo em águas. Vale destacar que dentre os irmãos que foram batizados, naquela ocasião, consta o irmão José Lopes e esposa – este que mais tarde foi pastor em várias cidades do Paraná.
Após anos de trabalho e dedicação, o pastor Bruno Skolimowski  transferiu sua residência para a cidade de São Paulo, onde pastoreou a igreja do Belém, deixando provisoriamente na direção da igreja de Curitiba, o pastor Carlos Mazza.
E assim, a igreja pavimentou o caminho do sucesso na presença de Deus sendo pastoreada por grandes homens de Deus - destacados na galeria dos pastores presidentes da IEADC, até a era frutífera do pastor José Pimentel de Carvalho em 1962, e desde então imprimiu e manteve um ritmo de trabalho inovador, arrojado, fazendo da igreja Assembléia de Deus em Curitiba, um modelo de transparência, seriedade e fé naquele que é o dono da Obra, o Senhor Jesus!

Fonte: Site da AD Curitiba

(Homenagem a Curitiba, para onde me mudarei definitivamente em Junho/2011)

Assembleia de Deus no Bairro Xaxim - Curitiba, PR

Rua Humberto Ciccarino, 163 - Curitiba - PR Fones: (41) 3085-9549 Dirigente: Pr. Joel Cardoso de Oliveira
Templo da Assembleia de Deu no Xaxim, (CGADB) Curitiba
Site: http://www.assembleiadedeus.org.br/

(Homenagem a Curitiba, para onde me mudarei definitivamente em Junho/2011)

Templo da Assembleia de Deus em Vila Guilhermina, Curitba-PR

Bonito Templo da Assembleia de Deus em Vila Guilhermina, Curitiba, Paraná. (CGADB)
Rua Capitão José Maria Sobrinho, 1585 - Curitiba - PR Fones: (41) 3248-7602 Dirigente: Ev. Marcos de Oliveira





Mais informações:  http://www.assembleiadedeus.org.br/

(Homenagem a Curitiba, para onde me mudarei definitivamente em Junho/2011)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Asamblea de Dios en Ranelagh, partido de Berazategui, Buenos Aires, Argentina / Assembleia de Deus em Ranleagh - Argentina / Assembly of God in Ranleagh City, Argentina

Fotos enviadas via e-mail por: Alejandro Cwik

La iglesia tiene su casa central en Oberá Misiones.
Se llama Asamblea de Dios, fichero 248.
Esta iglesia en cuestion está situada en la ciudad de Ranelagh, partido de Berazategui, Buenos Aires, Argentina.
Calle 42 sin número, entre 129A y 131, Barrio San Blas.
La edificó el Pastor J.M. Decanon en los años 80's, la misma iglesia fue creciendo. En el año 2009 el Pastor se va con Dios tras un accidente en la ruta. Y asi le cede el lugar al Pastor actual Alberto Pirez, quien tiene a cargo esta iglesia  con su casi docena de iglesias anexas en diferentes puntos de la provincia de Bs.As. La iglesia esta conformada ademas pro varios evangelistas, ancianos, etc

El primer Domingo del mes se hace la Santa Cena. El dia anterior, sabado, se hace la Vigilia congregacional (todos asisten).
El segundo sabado del mes, se realiza la vigilia de obreros y ministerio (varones mayores casados/matrimonio).
El tercer viernes del mes se realiza la vigilia de Jovenes (los no casados) El culto de jovenes siempre se confirma, y es una vez al mes.
Y a la cuarta semana, el fin de semana, se realiza la vigilia de Dorcas (mujeres casadas) 


Los cultos en Ranelagh son: Miércoles, Viernes, Sábados 19hs (en invierno; y 19:30hs en verano), domingos 9:00 Am y 18hs tambien (en invierno; 18:30hs en verano) 
Adicionar legenda



 José Martin Decanon















Resumo em Português:
A igreja tem a sua sede em Oberá Misiones. Assembléia de Deus é chamado, arquivo 248.
A igreja em questão está localizada na cidade de Ranelagh, partido Berazategui, Buenos Aires, Argentina.
Calle 42, sem número, entre 129 e 131, do Bairro de San Blas.
Foi construida pelo Pastor J.M. Decanone na década de 80,  e crescendo.  

Em 2009, o Pastor partiu para o Senhor depois de um acidente na estrada. Assumindoem seu lugar o atual Pastor Alberto Pires, que está presidindo a igreja com as suas igrejas quase uma dúzia ligados em diferentes pontos da província de Buenos Aires A igreja também é composto por vários obreiros: evangelistas, presbíteros, etc

Cultos em Ranelagh são: 

quarta, sexta, sábado 19hs (no Inverno, e das 19:30 h no verão), domingo 09h00 e também 18hrs (no inverno, no verão 18:30 pm)

O primeiro domingo do mês é a Santa Ceia.  

No dia anterior, sábado, a Vigília é congregacional (todos os participantes).
O segundo sábado do mês, a vigília dos obreiros e do ministério (homens casados)
A terceira sexta-feira acontece o Culto de Jovens (os solteiros)  

E na quarta semana, o fim de semana acontece o culto das Dorcas (mulheres casadas)

Agradecimento ao irmão: Alejandro Cwik, que nos enviou estas belas fotos e informações sobre a Igreja local.
Gracias al Hermano: Alejandro Cwik, que nos envió estas bellas imágenes e información acerca de la iglesia local.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Assembleia de Deus Barueri - Setor 10 Ministério do Belém (CGADB)

Foto: Facebook  AD Barueri
Templo Sede da Assembleia de Deus Ministério do Belém em Barueri. (Setor 10)
Setor 10 - Barueri - São Paulo - SP - CEP 06401-210 - Email: contato@adbarueri.
org.br. Telefone: (11) 4181-8902 - (11) 4198-0732.
Pastor Presidente: José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Setorial: Paulo Silas Reis
 Foto acima: http://www.pastorjosewellington.com