sábado, 30 de maio de 2009

Salto del Guaira - Paraguay

Bandeira do Paraguay
Lateral do Templo
Fachada do Templo em Salto del Guaira no Paraguay.
Passei por esta cidade a uns anos atrás, quando fui a um Congresso da UMADEPAR - União da Mocidade das Assembleias de Deus no Estado do Paraná, em Guaira (que fica do lado de cá do rio). Na ocasião não visitei este templo, aliás nem sei se já existia,pis fazem uns 12 anos.
Bom ter encontrado estas fotos.

Aguinaldo J. Silva

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Templo da Assembléia de Deus em Fiji - Proximo ao Aeroporto.

Templo da Assembleia de Deus (AOG-Assembly of God) em Fiji convenientemente localizados para servir os passageiros entram no país através Nadi Airport

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Assembleia de Deus no Ipiranga - São Paulo

Templo da Assembleia de Deus, Ministério do Ipiranga em São Paulo.
Av Ricardo Jafet, 214 Ipiranga - SP.
Site: http://www.adipiranga.org.br/



Atualização em 02/04/2011

Mais Yoido Full Gospel Church - Assembly of God


Acima, tenda erguida nos anos 50. Era o começo desta que mais tarde se tornaria a maior igreja Evangélica do mundo. Segundo dados da igreja são 800.000 (oitocentos mil membros).
Multidão chegando ao Templo . São realizados oito cultos por domingo.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Yoido Full Gospel Church - Assembléia de Deus na Coreia do Sul

http://www.fgtv.com/

Fotos da Yoido Full Gospel Church (Igreja do Evangelho Pleno - A Assembleia de Deus da Coreia do Sul).

Igreja fundada e presidida pelo Pr. David (Paul) Yougg Choo, que ocupa o cargo de Presidente Mundial das Assembléias de Deus.

Sobre David Yougg Cho Crédito: Wikipédia

David (Paul) Yonggi Cho (14 de fevereiro, 1936–) é um ministro evangélico coreano, ligado à Assembléia de Deus. É também o pastor da maior igreja evangélica do mundo, a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido, com 830 mil membros (2007). Ele nasceu com o nome de Paul Yonggi Cho, mas depois mudou seu nome para David Yonggi Cho, seguindo uma reveleção do Espírito Santo.

Conversão e Início do Ministério

Cho nasceu em um lar budista e foi assim até os 19 anos, quando, após ficar doente de tuberculose se converteu à fé cristã.
Após a sua conversão, ele se uniu a uma igreja pentecostal e experimentou o batismo no Espírito Santo, tendo até visões de Jesus. Inicialmente foi intérprete de missionários norte-americanos, mas em 1958, começou a pregar num bairro pobre de Seul. Pregava para poucas pessoas, mas depois a membresia foi aumentando.
Após o serviço militar, abriu um novo templo em Seodamun, em 1961, com 1500 membros. Após um tempo, se casou com Kim Sung Hye, filha de sua associada Jasil Choi Kim, com quem tiveram 3 filhos.



Igreja em Células

Nesta época também implantou uma estratégia de evangelismo de reuniões eclesiásticas nas casas dos membros, o que fez com que a igreja crescesse bastante. Segundo Abraão de Almeida, o modelo foi baseado nos pontos de pregação, nas igrejas do Brasil, quando Cho visitou o país. Apesar da inspiração retirada das pregações de Paul Yonggi Cho, não é ele o criador e defensor dessa prática , mas da pregação em células familiares como é praticado pela maioria das denominações cristãs pentecostais.
Os objetivos de suas células são:
  • células familiares
  • crescimento biológico, natural, por progressão geométrica
  • grupos de 1 até 30 (40) pessoas e aluga-se um templo
  • líderes designados
  • líderes formandos por meios tradicionais como seminários, escolas bíblicas e discipulado
  • estrutura de células heterogêneas no estilo de Escola Bíblica Dominical a domicílio
  • igreja permanece com o mesmo sistema de cultos, com serviços de oração, para jovens, doutrina,etc.
  • trabalha o caráter do discipulado (e

Orações

Paul Cho ficou conhecido por sua perseverança e persistência no campo da oração. Com a fama de passar três a quatro horas em oração diuturna, tornou-se exemplo de tal prática. Sua igreja é conhecida por orar diuturnamente. Antes de ir para seus respectivos empregos, milhares de membros vão aos templos de suas igrejas para se reunir em oração.

A Igreja em Yoido


Após a igreja crescer, chegando a até mais de 10 mil membros. A igreja finalmente conseguiu comprar uma grande propriedade na ilha de Yoido, no rio Han. Foi construído um auditório com capacidade de 300 mil pessoas, sendo a maior igreja evangélica do mundo.
Costuma-se ter nove reuniões em um só domingo. Para acomodar as pessoas, o templo tem cinco andares e tem cinqüenta telas espalhadas. Durante os intervalos do culto, as telas exibem filmes sobre os evangélicos no mundo e testemunhos. Os cultos passam ao vivo pela internet, sendo pioneira na evangelização pela internet.
A igreja também tem uma universidade, e um terreno, chamado de "Monte de Oração".
Hoje, segundo números da igreja, tem aproximadamente 800 mil membros. A igreja sustenta cerca de 500 missionários.

Controvérsias

O crescimento fez com que viessem polêmicas. Entre elas está a de ter feito uso da visualização direcionada para fazer sua igreja crescer, prática que defende abertamente no seu livro A Quarta Dimensão.
Cho é severamente criticado por Dave Hunt, Michael Horton, John MacArthur e Paulo Romeiro, pois indentificam essa prática com o xamanismo.
O teólogo Harvey Cox identificou como sendo influenciado por filosofias coreanas. As acusações fizeram com que as Assembléias de Deus da Coréia suspendessem sua ordenação temporariamente até a investigação, que concluiu que suas crenças eram compatíveis com a Palavra de Deus (Bíblia Sagrada).
O livro A Sedução do Cristianismo critica-o.
Cho não responde às críticas.
Fonte: Wikipédia



terça-feira, 26 de maio de 2009

Templo da Assembly of God em Woodstock

Assembly of God - Assembleia de Deus em Woodstock City, no estado de Illinois-USA.

Acho uma bomita contrução, cercada de verde.
Me parece que no local também funciona uma escola.
Site: http://www.woodstockag.org/

Templo sede da Assembleia de Deus Min. Belém em Campinas



Esta é minha igreja mãe, onde dei meus primeiros passos.
Foi pastoreada por muitos anos pelo Pastor Marinézio Soares da Silva; hoje é presidida pelo Pastor Paulo Roberto Freire da Costa, que é filho do Pastor José Wellington.

Congreguei em Campinas por muitos anos, aceitei a Jesus na pequena (na época),congregação de Jd. Ipaussurama, mas me mudei para a Vila Aeroporto onde fiquei a maior parte do tempo.
Saudades desta igreja...saudades dos queridos irmão de Campinas.

Cartaz, provalvelmente da década de 1940.


Revival cartaz para Evangelista L. Wayne Pitts em Sundown, Texas, possivelmente na década de 1940.
Crédito: iFPHC
http://ifphc.org/

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Primeira Assembly of God in Silsbee TX

Este é um templo da "Assembly of god" a Assembleia de Deus americana. fica em Silsbee, no Texas.




Aguinaldo J. Silva.

Templo Sede do Belém, SP em dia de Batismo

Parte interna no Templo Sede do Belém em culto de batismo.


Outro culto de batismo no Templo Sede do Belém






 

Atual Templo do Ministério do Belém

Este é o atual templo da AD no Benzinho-SP (Sede do Ministério do Belém). Igreja da qual eu faço parte congregando em Barueri.
Logo será substituida pois está sendo contruida uma nova sede, bem maior que esta.
Pastor Presidente: José Wellington Bezerra da Costa.

1º Templo da Assembléia de Deus no Brasil

Este foi o primeiro templo construido da Assembleia de Deus no Brasil em Belém do Pará.
Neste Blog, o meu objetivo será postar fotos e imagens de Templos das Assembleias de Deus espalhadas pelo Brasil e pelo Mundo. Por ser constituida por muitos Ministérios, (porém um só rebanho), e por não adotar uma padrão arquitetônico e layout para todas as suas construções, as Assembleias de Deus, - maior denominação pentecostal do planeta - nos brinda com os mais variados estilos de construções, das mais simples a templos luxuosos e digamos "curiosos".
Alguns templos são enormes com capacidade para até 25 mil pessoas; outros são pequenos, mas em todos eles o que impera é a presença do Senhor que começou esta obra e tem abençoado este povo.
Se você é Assembleiano, tem fotos do templo onde congrega e quer compatilhar conosco, envie por e-mail para templosad@gmail.com, juntamente com relatos e curiosidades.
Deus te Abençõe.

Aguinaldo J. Silva